quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Caldense recebe novos reforços

Três novos jogadores passaram a integrar o grupo da Veterana no início desta semana: o goleiro Alison, o lateral direito Romeu e o meia-esquerda Claudinho. Os três vieram de clubes de outros Estados e um deles chegou recentemente do futebol sul-coreano e agora passa a vestir a camisa alviverde da equipe de Poços de Caldas.
“Vim para somar no clube. A Caldense conta hoje com ótimos goleiros e eu tenho certeza de que faremos um ótimo trabalho”, disse Alison, que veio do Guaçuano, time do interior de São Paulo.
“A Caldense já tem uma boa base definida e eu estou chegando para ajudar. Espero atingir todos os objetivos que o clube estabeleceu”, destacou o meia-esquerda Claudinho, jogador maceioense que passou a última temporada de jogos na Coreia do Sul. O meia passou por clubes como Santo André, Náutico e Mirassol.
O goleiro chegou ao Centro de Treinamentos da Caldense de uma forma inusitada. Pensando ter encontrado o CT do Poços de Caldas Futebol Clube (Vulcão), Alison acabou se apresentando à diretoria de futebol do clube alviverde. Em uma conversa casual, ambas as partes acertaram um acordo de contrato e a Veterana adquiriu seu terceiro goleiro, que entra para ocupar a vaga de Fernando – que hoje joga no Uberaba Sport. O departamento de futebol da Caldense já enviou a documentação do novo goleiro para a Federação Mineira de Esportes e amanhã o representante do clube no órgão esportivo, Marcos Vinícius, irá homologar os papéis para que a Veterana tenha a sua disposição os três goleiros para a partida de sábado, em Juiz de Fora.
O lateral-direito Romeu já chegou com sede de vitória na “cidade maravilhosa”, como ele define Poços de Caldas. O novo alviverde, que veio da Ponte Preta, de Campinas, já mostra que está de olho na conquista do Campeonato Mineiro. “Espero ajudar o time a fazer uma ótima campanha neste Mineiro, manter o time na primeira divisão e dar alegrias ao povo desta cidade”, conclui o lateral.
O departamento de futebol da Caldense está otimista com a chegada dos novos jogadores ao time. “Os três atletas têm muito talento e nós acreditamos que o trabalho do grupo receberá um fôlego novo para dar continuidade à campanha no campeonato”, declara o gerente de futebol Jânio Joaquim.
 
Veterana treina forte para enfrentar Tupi
Poços de Caldas, MG - Os jogadores da Caldense enfrentaram uma maratona de treinos ontem no CT Ninho dos Periquitos. Pela manhã, o treinador de goleiros João Luís aplicou atividades específicas para os arqueiros. Exercícios com bola parada e testes de resistência foram alguns dos destaques da manhã. “O treino de terça-feira tende a ser o mais puxado. Aplicamos aos goleiros atividades de saltos e rolamentos. Os atletas concluíram muito bem as atividades, com destaque para Leandro, que vem mostrando um condicionamento físico excepcional, e que, mesmo depois da partida do último domingo, apresentou alto rendimento nos exercícios”, afirma o treinador.
Ainda pela manhã, os jogadores de linha fizeram exercícios de musculação e condicionamento físico. À tarde, todo o time do técnico Alemão realizou treino tático, com quatro gols divididos pelo campo. Os atletas exercitaram jogadas de aproximação e fizeram muitas finalizações.
Segundo Alemão, esforço e resistência são o caminho para um bom resultado na partida de sábado contra o Tupi, em Juiz de Fora, valendo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. “Os treinos desta semana têm o objetivo de fazer com que a equipe esteja entrosada e podendo marcar gols logo no começo da partida, a fim de garantir um resultado positivo e assinalar a nossa primeira vitória no campeonato”, destaca o técnico.
Hoje (3), os jogadores devem fazer um coletivo na parte da tarde, às 15h30. Alemão poupará o time pela manhã para descanso. (ACS/Caldense)

Nenhum comentário: