quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Caldense apresenta novo técnico

Na tarde de terça-feira (16), no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos, a Caldense fez a apresentação oficial de seu novo técnico, Paulo César Catanoce. O treinador chegou acompanhado de seu auxiliar técnico Wanderley de Britto Brune. Os dois vieram do Volta Redonda, time que compete pelo Grupo A da Taça Guanabara-RJ. Catanoce tem a sua frente uma importante missão: levantar a equipe da Caldense no Campeonato Mineiro.
O novo técnico foi contratado depois da saída do técnico Alemão, no último fim de semana, quando a equipe alviverde foi derrotada pelo Cruzeiro dentro de casa. O técnico, que dirigiu equipes como o Rio Branco de Andradas, o XV de Piracicaba, a Ferroviária de Araraquara e, por último, o Volta Redonda, está confiante no bom entrosamento com o grupo. Catanoce acredita que a Caldense tem tudo para reverter sua situação no campeonato e conquistar a classificação para a segunda fase. “O primeiro passo é dar responsabilidade aos jogadores. Temos que ter um comprometimento maior daqui em diante para fazermos a diferença dentro de campo. Para chegar até o final do campeonato precisamos ganhar. E tomara que já comecemos a partir deste domingo”, afirma Catanoce.
Trajetória de sucesso - Ao longo de sua trajetória como técnico o novo treinador da Veterana conquistou ótimos resultados à frente do Rio Branco, levando o time de Andradas às semifinais do Campeonato Mineiro de 2009 e sagrando-o campeão mineiro do interior. Devido a essa conquista, Catanoce foi eleito pela imprensa de Belo Horizonte técnico revelação da competição no ano passado, conquistando o prêmio Cafunga de melhor técnico do interior.
Ainda no ano passado, Catanoce levou a equipe do Rio Branco a conquistar uma vaga na Série D do Brasileirão. Em 2007, comandando o time do Rio Claro Futebol Clube, do interior de São Paulo, Catanoce levou a equipe à Série C do Campeonato Brasileiro. O mesmo aconteceu em 2005, quando era técnico do XV de Piracicaba, conduzindo o clube à Série A-2 do mesmo campeonato.
Como jogador, Catanoce atuou em times como Corinthians, Santo André, Noroeste – todos de São Paulo – e no Santa Cruz, do Recife-PE. No que diz respeito a participações em seleções, o novo técnico da Caldense participou da Seleção Brasileira de Novos, em 1986; da Seleção Brasileira Olímpica, em 1984; e da Seleção Paulista de Juniores, em 1983.
Acerto na contratação -O departamento de futebol da Caldense acredita no sucesso da mais nova contratação alviverde. No último fim de semana, o gerente de futebol do clube, Jânio Joaquim, esteve com o presidente Laércio Otávio Martins, com quem conversou sobre a nova contratação. No domingo, ambos os dirigentes tiveram contato com Catanoce, na tentativa de acertar um acordo com o técnico – o que foi viabilizado já no início da semana.
Segundo os dirigentes, o perfil de Catanoce se enquadra ao que a Caldense necessita daqui em diante.
Nova fase da Caldense - Para os jogadores, os segredos para o sucesso no campeonato são trabalho, compromisso e bom relacionamento com o novo técnico. “Vamos respeitar as decisões do Catanoce. Sentimos muito a saída do Alemão, mas o futebol é cheio de altos e baixos. Daqui para frente temos que ser ainda mais unidos e comprometidos com os bons resultados. Só assim é que podemos vencer”, destaca o zagueiro Fábio Paulista.
Paulo César Catanoce quer começar sua atuação na Caldense com o pé direito. Para o treinador, não há ocasião melhor do que iniciar esse trabalho na própria casa do clube, já neste próximo domingo, contra o Uberlândia. “Vida nova para todos nós a partir de agora. O importante é conseguirmos um bom resultado no domingo e chegarmos próximos da oitava posição, que vai nos dar condições de disputar uma semifinal e depois nos mantermos na competição. Temos que ganhar o maior número de pontos possíveis para chegarmos bem ao fim do campeonato”, conclui o técnico da Caldense.

Nenhum comentário: