domingo, 14 de abril de 2013

Atleta de Fiebig é campeão da III Copa da Oitava Delegacia Oeste

Poços de Caldas,MG - Um dos destaques do judô de Poços de Caldas, o jovem Kaio Henrique Araújo acaba de conquistar um resultado importante. O atleta, orientado pelo sensei Elton Fiebig, ganhou o título da III Copa da Oitava Delegacia Oeste, competição de alto nível técnico, que foi realizada em Hortolândia. A participação de Kaio foi espetacular. O judoca realizou quatro lutas, vencendo três por ippon e uma por por wazari. O título fica ainda mais valorizado devido ao fato de ser uma competição aberta com a participação de quase 40 cidades. A equipe de Fiebig foi  representada por 10 atletas e conseguiu seis medalhas. “No ano passado não fui bem, os resultados não eram muito animadores, mas agora estou bastante motivado com este título. Estou muito feliz e agora vou intensificar os treinamentos para conseguir vencer outros campeonatos, disse Kaio. 

Outras competições
Entre o final de março e início de abril diversas competições foram realizadas no interior paulista com participação de Elton Fiebig e seus alunos. Entre os dias 22 e 24 de março Fiebig disputou a Copa São Paulo, campeonato que reuniu quase três mil atletas na cidade de São Bernardo do Campo. O sensei foi campeão na categoria master. Na categoria adulto Fiebig não conseguiu o mesmo desempenho e foi eliminado logo em sua primeira luta.  “Competi logo no dia seguinte ao título e acabei não me dando muito bem. Mesmo assim o balanço da participação foi muito bom”, disse o campeão mundial. Outro representante de Poços de Caldas na Copa São Paulo foi Vinícius Marcondes. O atleta teve um bom começo na categoria adulto vencendo a primeira luta, porém, foi derrotado no combate seguinte.  Vinícius ainda entrou no tatame para disputar a categoria Junior, mas perdeu para o campeão da Copa. O judoca também disputou a Copa Vinhedo e terminou na terceira colocação. Os resultados agradaram o sensei Fiebig que continua apostando na evolução dos atletas de Poços de Caldas. “Estes resultados demonstram que nosso judô vem evoluindo, estamos buscando as competições no estado de São Paulo onde o nível técnico é bem mas forte. Quem se destaca em São Paulo terá condições de ir bem em qualquer campeonato no Brasil”, finalizou Fiebig.

Evento
No dia 4 de maio Elton e seus alunos disputam a Copa Ipanema na cidade de Ribeirão Preto e dia 5 a Copa Araraquara. No dia 26 os atletas seguem até Casa Branca onde disputam novo campeonato. Os judocas locais representam a cidade de Divinolândia, mas o sensei disse que vai buscar junto aos empresários de Poços algum tipo de apoio para que o nome da cidade seja destacado. Atualmente o grupo tem apoio da KMC e  Poços Grill, mas Fiebig disse que é preciso de mais interesse do empresariado local. “Queremos representar Poços, porém, sem apoio fica complicado”, finalizou. 

Nenhum comentário: