quarta-feira, 24 de abril de 2013

“Uma pena parar um trabalho que estava dando certo”, diz Pugliese

Poços de Caldas, MG - Tarcísio Pugliese foi, disparado, a grande contratação da Caldense na temporada. O treinador, natural de Campinas, chegou prometendo muito trabalho e uma campanha diferente das anteriores. E cumpriu à risca. Sob seu comando, o time da Caldense fez o melhor campeonato desde 2004, beirou a classificação para o G4 e fez partidas equilibradas contra os grandes Cruzeiro e Atlético. Pugliese deixa o comando aliviado pelo sucesso do trabalho, mas lamenta a falta de continuidade. “Não tenho dúvidas que se este trabalho continuasse teríamos uma equipe muito forte nas próximas competições”, disse o treinador.

Mantiqueira - Faltou pouco para o time conseguir os objetivos no campeonato. Que balanço você faz da competição?
Tarcísio Pugliese - Deixo Poços de Caldas bastante satisfeito. Claro que a meta era chegar entre os quatro e isto acabou não acontecendo, mas a sensação é de dever cumprido, de termos realizado um bom trabalho, conquistado uma boa campanha, bons números. Deixamos o campeonato satisfeitos com tudo que realizamos no comando da Caldense. Começamos o campeonato como uma das três equipes sem ter tido atividades no segundo semestre de 2012 e ficamos na sexta colocação enquanto os outros dois foram rebaixados. Isto deixa claro que o fato de se montar uma equipe em dezembro dificulta bastante o trabalho. Mesmo com esta grande dificuldade conseguimos uma excelente classificação e a melhor campanha dos últimos anos em Poços de Caldas. Tivemos a defesa menos vazada, um dos artilheiros do campeonato, ficamos invictos dentro de casa, perdemos apenas dois jogos e para equipes grandes de Minas Gerais, fomos o último time a vencer o Atlético Mineiro, não tivemos nenhum jogador expulso, enfim, números muito bons, dados que deixam claro a boa campanha que realizamos.

Mantiqueira - Você volta a comandar a Caldense na próxima temporada?
Pugliese - Fiquei muito contente no período que passei em Poços de Caldas. Gosto muito da cidade, a Caldense é um lugar fantástico para se trabalhar, fiz amigos aqui, o clube tem uma grande estrutura, acima de clubes que disputam Série D, C e muitos da Série B, falo isto por conhecimento próprio. Claro que tenho vontade em voltar a trabalhar na Caldense e se a chance vier ficarei feliz.

Mantiqueira - Qual o futuro de Pugliese?
Pugliese - O mercado vai começar a se movimentar daqui uns dias pensando no Campeonato Brasileiro. Acredito que todos nós, comissão técnica e atletas, teremos boas situações para a sequência do trabalho.

Mantiqueira - Que sentimento fica com o final de um trabalho que vinha dando certo?
Pugliese - Difícil falar sobre isto, pois, infelizmente, é uma decisão que não compete a mim. Acho triste uma estrutura desta, um Centro de Treinamentos deste porte, uma cidade maravilhosa como é Poços de Caldas ficar de fora de uma Série D do Brasileiro. A gente que trabalha com o futebol fica chateado de não poder seguir com o que vinha sendo feito. Já trabalhei em clubes com estrutura bem inferior à da Caldense mas que se deu um jeito de jogar e não parar com o futebol. Esta decisão não compete à gente, mas eu gostaria muito de ver a Caldense disputando o Brasileiro.

Mantiqueira -  Como você vê este time se tivesse uma continuidade no segundo semestre?
Pugliese - Tenho absoluta certeza de que seríamos muito fortes na próxima temporada. Se este ano montamos um time em dezembro e fizemos um grande campeonato, ano que vem a Caldense estaria entre os quatro.

Mantiqueira -  Que impressão você leva do Campeonato Mineiro?
Pugliese - Me surpreendeu positivamente. Gostei muito dos times do interior e também do nível da arbitragem. Alguns atletas me chamaram a atenção e o futebol de Minas Gerais está de parabéns.

Nenhum comentário: