quarta-feira, 24 de abril de 2013

‘Gigantes’ da bola vencem na abertura de torneio da Caldense

GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Na noite da última segunda-feira (22), foi dada a abertura do Torneio de Futebol Society “José Maria da Silveira – Zé Maria do Almoxarifado”, na sede da Associação Atlética Caldense. Em campo, representantes do departamento de Esportes Especializados do clube, jogadores das equipes estreantes, integrantes da comissão de arbitragem e o homenageado do evento conduziram o espetáculo de estreia da competição, onde entoaram o Hino Nacional e deram o pontapé inicial ao torneio.
No jogo de abertura, Paris Saint-Germain e Cruzeiro se enfrentaram. Num confronto que parecia travado até a metade do primeiro tempo, o PSG saiu à frente e fechou a primeira parcial com 4 a 0 no placar. No segundo tempo, o Cruzeiro bem que tentou reagir, mas conseguiu anotar apenas dois gols. Já o PSG ampliou e venceu a partida por 6 a 2, com destaque para o atacante Chorão, que marcou os dois belos gols que selaram a vitória da equipe francesa sobre o time celeste.

Triunfo merengue
No segundo confronto da noite, o Vila Nova recebeu o Real Madrid e fez o jogo mais equilibrado da estreia da competição, com alternâncias no placar a todo o momento. Os destaques foram para os artilheiros da rodada, Sargento Nilton, do Vila; e Alex Bombeiro, do Real. Cada um anotou três gols, contribuiu para a beleza do espetáculo em campo e também para construir um largo placar, que terminou com resultado de 8 a 6 para a equipe merengue.
Para o homenageado do torneio, ter seu nome associado a uma competição bem disputada e relevante ao clube é motivo de orgulho. “Para mim é uma honra poder fazer parte da história dos torneios internos da Caldense, clube pelo qual todos nós somos apaixonados, e ver a riqueza de detalhes tanto na organização quanto nas disputas de bola dentro de campo. Isso traz ainda mais valor ao nosso trabalho diário, às atividades desenvolvidas aos associados do clube e enaltece também o trabalho da Caldense no futebol society”, declara Zé Maria.

Fair play
A próxima rodada do torneio vai acontecer na noite da próxima sexta-feira (26), na sede do clube. O primeiro jogo, entre Palmeiral e Flamengo, tem início a partir das 19h15. Já a segunda partida, entre São Paulo e Audax, vai acontecer por volta das 19h45. “Esperamos que se mantenha o alto nível de jogo em cada rodada, sobretudo prevalecendo o fair play, que já é tradicional nos torneios do clube, e que vença o melhor”, declara o coordenador de Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva.

Nenhum comentário: