Poços de Caldas, MG - Como o Mantiqueira já havia anunciado na semana passada, o técnico Tarcísio Pugliese acertou com o Guarani de Campinas. O ex-treinador da Caldense fará sua apresentação oficial na tarde de hoje no Brinco de Ouro da Princesa e tem a missão de comandar o time campineiro na Série C do Campeonato Brasileiro. Pugliese conversou ontem com o Mantiqueira e se disse ansioso pelo novo desafio. “Estou vivendo uma expectativa ótima! Trabalhar em um grande clube do futebol brasileiro, com uma diretoria seria e com boas intenções é muito gratificante”, disse o treinador.
As conversas começaram na semana passada, quando Tarcísio Pugliese deixou a Caldense assim que terminou a fase classificatória do Campeonato Mineiro. O treinador fez questão de enaltecer a história do Guarani e prometeu trabalhar para conquistar o acesso.
“O Guarani está passando por uma situação financeira difícil, na Série C e precisa subir novamente para a Série A. É um time grande, em que qualquer profissional gostaria de trabalhar, tem uma estrutura invejável e tenho o maior prazer em vir para cá. As pessoas que estão no Guarani são extremamente competentes, conheço bem e elas continuarão”, afirmou o treinador, que vai se reunir com a diretoria para reformular o elenco.
Apesar de ter 32 anos, Tarcísio Pugliese é um treinador experiente na Série C, tanto que ano passado fez bons trabalhos no Icasa e no Oeste. Além disso, acumula passagens por Luverdense-MT, Novo Horizonte-GO, Rio Branco-AC, São José-SP e Nacional-AM.
Ele é o terceiro treinador a passar pelo Guarani nesta temporada. Zé Teodoro fez a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista, mas deu lugar para Branco logo na quarta rodada. O ex-lateral deixou o cargo quando o rebaixamento estava praticamente decretado e Paulo Pereira comandou de forma interina, assim como Carlinhos, que ficou apenas na partida de despedida contra o União Barbarense.
Passagem pela Caldense
Pugliese teve boa passagem pela Caldense. O treinador comandou o time no Campeonato Mineiro e conseguiu classificar o time na sexta colocação, a melhor nos últimos anos. O time de Poços venceu três jogos, empatou seis e perdeu apenas dois. Na semana passada Pugliese e todo o elenco da Veterana foram dispensados por falta de calendário no segundo semestre. As dificuldades financeiras do departamento de futebol profissional do clube também pesaram. Pugliese deverá levar boa parte dos jogadores que defenderam a Caldense no Mineiro para Campinas. Nomes como Simião, Nena, Edmilson, entre outros podem se unir ao treinador no novo desafio. O Guarani de Campinas já foi campeão brasileiro, mas vive uma fase complicada. Cabe a Pugliese recolar o time em lugar de destaque no cenário nacional. “Sei das dificuldades que vamos enfrentar mas acreditamos no trabalho e o Guarani tem tudo para voltar a crescer no futebol brasileiro”, finalizou Pugliese.
(OBS - Texto
com informações da Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário