domingo, 7 de abril de 2013

Caldense divulga horários de iniciação esportiva

GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - O departamento de Esportes Especializados da Caldense divulgou em seu site oficial, na manhã desta sexta-feira (5), os horários das turmas de iniciação esportiva em sete modalidades. Com o slogan “Associado, seja um atleta da Caldense!”, o clube aposta na força de seu público interno para a descoberta de novos talentos do esporte na região.
São oferecidas vagas em todas as modalidades, designadas a crianças, jovens e adultos. No basquete, as aulas para meninas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h30; e para os meninos, às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30 e das 18h às 19h30. No cricket, as aulas acontecem todas as terças-feiras, das 10h ao meio-dia, para ambos os públicos: masculino e feminino. Já no futsal, os treinamentos são ministrados aos garotos às terças e quintas, das 8h às 9h30; e no futebol society, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h30.
A Caldense também desenvolve um trabalho de iniciação esportiva no tênis de mesa. As aulas são ministradas semanalmente aos públicos masculino e feminino às segundas, terças e quintas-feiras, das 16h às 18h; e às quartas, das 18h às 19h30. Já no vôlei feminino, os treinamentos são realizados às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h; também das 16h às 17h30 e das 18h às 19h30; e às quartas, as aulas acontecem apenas das 8h30 às 10h. Todas essas seis modalidades são direcionadas a crianças associadas de 8 a 10 anos de idade. No tênis de campo, através de um contrato com a academia Tennis Center, a Caldense oferece aulas aos seus associados em quatro níveis de aprendizado: Estágio 1 (Iniciação); Adultos Iniciantes; Estágio 2 (Intermediário); e Estágio 3 (Avançado). As atividades acontecem semanalmente às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, desde 7h30 até às 17h30, variando os horários conforme as datas e turmas, estas que atendem desde crianças a partir de 5 anos até homens e mulheres adultos.

Esporte e convívio social
Segundo o coordenador do departamento de Esportes Especializados, Wagner Sidney Silva, o objetivo, com a abertura de turmas de iniciação, vai além de oferecer mais opções de lazer aos seus associados. “A Caldense sempre foi pioneira no desenvolvimento de projetos de iniciação esportiva na cidade. E o intuito do clube é introduzir todos os benefícios da prática esportiva ao dia a dia de seus associados, como meio de investir na educação, no convívio social e na vida esportiva das crianças e adolescentes que frequentam o clube semanalmente”, define Silva.
A relação completa das modalidades – e seus respectivos horários – já está disponível na página inicial do site da Associação Atlética Caldense (www.caldense.com.br). Para mais informações sobre o trabalho de iniciação esportiva do clube, os interessados podem entrar em contato com o departamento responsável pelo telefone (35) 3722-1110; ou comparecer pessoalmente à sede social da Caldense, que está localizada na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: