Poços de Caldas. MG - O secretário de esportes Albet Mareca conversou com a reportagem sobre os 100 dias à frente da pasta. Ele destacou os eventos já realizados, falou do restante do calendário, projetos sociais e da parte estrutural.
Mantiqueira - Que balanço você faz destes 100 dias na Secretaria?
Albert Mareca - Acredito que esta minha volta à Secretaria está sendo muito positiva. Comandei esta pasta na gestão do Paulo Tadeu e na época realizamos grandes eventos. A Secretaria de Esportes sempre foi muito dinâmica e hoje temos um aumento em termos de estrutura física e estamos ainda nos adaptando a algumas situações. temos vários parceiros, colaboradores, pessoas que nos ajudam há muitos anos a realizar um bom trabalho à frente desta pasta. Tenho certeza que já fizemos grandes realizações neste primeiros 100 dias, com destaque para a Volta ao Cristo, com mais de 1.200 corredores, a Volta Ciclística, com mais de 400 competidores, as Olimpíadas Escolares em sua fase municipal e a Copa de Futebol Society Orlando Moraes que contou com várias equipes. Enfim, foram competições de alto nível e que mostram que o esporte de Poços de Caldas está muito bem. Lembro ainda o trabalho para liberar o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira para que os jogos da Caldense fossem realizados aqui. Conseguimos um bom trabalho e tivemos bons jogos na cidade. Até o momento conseguimos fazer tudo o que foi solicitado e agradeço o apoio da imprensa da cidade e colaboradores. Este começo de trabalho está sendo muito gratificante e garanto que dentro da Secretaria de Esportes vamos procurar fazer com que possamos estruturar ainda mais para conseguir realizar tudo que faz parte do nosso calendário e também apoiar os atletas que nos procuram, as entidades que possuem subvenções.
Mantiqueira - Como andam os projetos da Lei de Incentivo?
Mareca - Temos na cidade 23 projetos da Lei de Incentivo ao Esportes subordinados à Secretaria e 10 projetos patrocinados pelo Departamento Municipal de Eletricidade. Vamos retomar o Projeto Viva o Esporte, que contará com mais de 30 profissionais atuando em várias localidades da cidade. Conversamos muito com o prefeito e estamos tendo um espaço interessante dentro do governo, mostrando para que serve a Secretaria de Esportes em suas atividades.
Mantiqueira - Como estão os preparativos para as Olimpíadas dos Trabalhadores?
Mareca - Quero agradecer todo apoio que conseguimos do empresariado de Poços de Caldas por acreditar na Secretaria de Esportes e este grande evento. Este ano a competição será disputada por 41 empresas e 42 modalidades vão movimentar os atletas. Vamos fazer destas olimpíadas um grande evento e com isto fazer com que os trabalhadores de Poços de Caldas se sintam prestigiados com a realização de uma competição muito importante.
Mantiqueira - Como está o calendário em relação a eventos de fora da cidade?
Mareca - Este ano não teremos o rali da Peugeot, em compensação o Mitsubishi Cup está confirmado. Quanto às Olimpíadas Escolares tivemos um primeiro contato e vamos receber nos próximos dias um caderno de encargos. Poços de Caldas concorre com outras duas importantes cidades do Brasil e estamos aguardando por parte do Comitê Olímpico Brasileiro mais alguns contatos. Temos bom relacionamento com o Sindicato dos Hotéis e os hoteleiros. Sem eles dificilmente vamos ter a oportunidade de realizar um grande evento.
Mantiqueira - A pista de atletismo da cidade foi duramente criticada na edição passada das Olimpíadas Escolares. Ela receberá melhorias?
Mareca - Uma das exigências do Cob é justamente a melhoria deste local. Se não recuperarmos a pista dificilmente vamos ser sede da competição. Já tivemos algumas reuniões para discutir o assunto e as intervenções necessárias serão feitas.
Mantiqueira - E o parque municipal? o que está sendo feito para melhorar o local?
Mareca - Vamos dar continuidades às obras que se iniciaram ano passado. Temos uma verba disponível e este dinheiro está sendo investido na recuperação do campo de futebol society e pista de bicicross. Vamos recuperar os dois banheiros, trocar os vestiários, os alambrados da rua Senador Salgado Filho. Estamos procurando dar uma cara nova ao local. O parque é muito utilizado para práticas esportivas e lazer de toda a população, Temos um projeto no local com academias ao ar livre com dois professores capacitados. O parque tem que ser o local que as pessoas sintam prazer em frequentar. Quero destacar que o deputado Geraldo Thadeu nos disponibilizou, através de uma emenda parlamentar, uma quantia que será investida em recuperação das praças esportivas da cidade. Acredito que este dinheiro esteja disponível ainda este ano e os trabalhos terão início rapidamente. Vamos realizar a recuperação de quase todas as praças esportivas da cidade.
Mantiqueira - Serão implantadas mais academias na cidade?
Mareca - Tivemos uma reunião com o prefeito e ficou definida a implantação de mais 10 academias ao ar livre na cidade. Temos 15 e acredito que até o final do ano novos locais de Poços de Caldas terão este benefício para atender a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário