terça-feira, 23 de abril de 2013

Renato Rezende consegue feito inédito na Inglaterra

Paulínia, SP - Neste último sábado o piloto Renato Rezende superou mais um recorde brasileiro ao alcançar a final e acabar com a 6ª colocação na primeira etapa do SX World Cup, a Copa do Mundo da modalidade.
A 1ª etapa da competição teve lugar em Manchester, na Inglaterra, e contou com mais de 150 pilotos de diversas nacionalidades. Na sexta-feira todos os atletas realizaram o time trial, e os 64 melhores tempos garantiam lugar para a disputa no sábado. Renato obteve a 8ª marca, o que lhe tornou um dos cabeças-de-chave para o dia seguinte.
No sábado, Renato teve um excelente desempenho nas baterias, fato que o levou até a inédita participação de um brasileiro na final da competição. Depois de uma largada acirrada, Renato acabou por ultrapassar dois pilotos, e terminou na 6ª colocação, o que lhe garantiu importantes pontos para o ranking mundial.
“Estou feliz demais com esse sexto lugar na Copa do Mundo de BMX Supercross! Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Valeu a pena todo treino e toda dedicação! Tenho que dividir o mérito com meu treinador Daniel Jorge e com o técnico da Seleção Brasileira, Guilherme Pussieldi, pois eu não teria conseguido este feito sem a ajuda deles”, declarou o atleta.
O SX World Cup terá outras 4 etapas, sendo a próxima disputada na cidade argentina de Santiago del Estero, nos dias 10 e 11 do próximo mês. Esta primeira que foi disputada em Manchester teve como campeão o inglês Liam Phillips. Como o piloto da casa treina na pista onde ocorreu o certame, ficou nítida a vantagem que ele teve sobre outros competidores. Isso pode deixar os torcedores brasileiros entusiasmados, uma vez que o Brasil sediará a próxima edição das Olimpíadas, e Renato Rezende se beneficiará deste mesmo privilégio.
Renato Rezende é integrante da equipe Petrobras/Paulínia, e atualmente conta com o patrocínio oficial do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do PROGRAMA BOLSA ATLETA do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissan, NeoNutri, Oakley e Troy Lee Designs e apoio da Pro1 Sports.
A rotina do atleta pode ser acompanhada através de sua fan page no Facebook (www.facebook.com/renatorezenderacing) e seu Twitter oficial (www.twitter.com/rezendebmx).

Nenhum comentário: