sexta-feira, 26 de abril de 2013

Caldense abre torneio que homenageia ídolos do passado em competição

GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense
Poços de Caldas, MG - O departamento de Esportes Especializados da Caldense abriu, na noite da última quarta-feira (24), o torneio “Craques da Caldense”, que homenageia grandes ídolos do passado do futebol da Veterana. A competição interna reúne dezenas de alunos da modalidade, liderados pelo técnico Júnio Pereira, e será o principal evento do clube nas noites de quarta-feira. Numa iniciativa pioneira por parte da comissão técnica do futsal, as quatro equipes concorrentes foram batizadas com nomes de eternos craques da Caldense: Ailton Lira, Casagrande, J. Lopes e Mauro Ramos de Oliveira.
Na rodada inicial do torneio, Ailton Lira e Jota Lopes fizeram um dos mais belos espetáculos do futsal mirim do clube nos últimos tempos. A partida foi movimentada do começo ao fim, com dribles geniais e gols vistos apenas em grandes competições. O mais belo da rodada foi marcado por Vítor Marques, da equipe Ailton Lira, que recebeu um belo cruzamento à distância e, de primeira, chutou forte de canhota para as redes, consolidando a vitória de seu time sobre a equipe J. Lopes pelo placar de 7 a 3.
No outro jogo da noite, Casagrande enfrentou Mauro Ramos de Oliveira, num confronto equilibrado, onde as defesas tiveram grande trabalho para conter as jogadas ofensivas dos alas e pivôs. Mauro Ramos levou a melhor, desempatando a partida nos minutos finais, fechando o placar em 4 a 3. O segundo destaque da rodada foi o ala Lucca Norberto, da equipe Ailton Lira, responsável por balançar as redes quatro vezes num só jogo.
Para a organização, o torneio “Craques da Caldense” teve um início surpreendente e trará muitas emoções até o dia 5 de junho. “A primeira rodada foi emocionante. Os garotos mostraram muita garra, determinação e sede de bola dentro da quadra, tornando as partidas eletrizantes. No decorrer da competição, teremos muitas surpresas na briga pela classificação e também no ranking de artilharia do torneio”, afirma Júnio Pereira.

Nenhum comentário: