Poços de Caldas, MG - Precisando de uma arrecadação de quase dois milhões de reais para seguir disputando a temporada, o presidente da Associação Atlética Caldense Laércio Martins descartou qualquer possibilidade da Veterana voltar a campo ainda neste ano.
O time terminou o Campeonato Mineiro na sexta colocação e, consequentemente, fora do G4 do Campeonato Mineiro. A vaga para o Brasileiro ficou, por direito, com o Villa Nova, que deve disputar o campeonato, e Tombense. O time de Tombos sinalizou já no domingo que pode desistir da competição nacional. A Caldense seria a primeira equipe na fila para herdar a vaga, mas Martins já descartou a possibilidade. “Não temos condição alguma de disputar o Brasileiro da Série D pois nossa realidade é outra. Não podemos comprometer o patrimônio do clube e por isto o time está desativado desde ontem», disse.
Segundo o presidente do clube, se o time tivesse se classificado para as finais do Campeonato Mineiro manteria o compromisso de disputar o Brasileiro. O clube teria receitas com rendas e ainda teria um complemento da TV, além de ser mais fácil atrair patrocinadores. No Campeonato Mineiro deste ano a equipe realizou cinco partidas em Poços de Caldas e em quatro destas partidas teve prejuízos.
«Apenas diante do Atlético Mineiro tivemos um pequeno lucro, porém,insuficiente para nos dar uma tranquilidade para honrar os compromissos», disse Martins. «Já tinha deixado claro em minha posse que só disputaria a Série D do Brasileiro em caso de classificação entre os quatro melhores. Batemos na trave, ficamos muito perto da classificação, mas, infelizmente, ficamos de fora por detalhes. Empatamos dois jogos em casa que comprometeram complemente nossas chances, agora não podemos lamentar. Gostei muito do trabalho feito este ano, nosso treinador mostrou competência mas infelizmente não temos condições de seguir adiante», continuou Martins. O presidente do clube disse que apenas se aparecer uma proposta irrecusável de apoio é que vai rever a decisão de parar com o futebol profissional na temporada.
Ninguém fica
Ontem, todos os jogadores que disputaram o Campeonato Mineiro, além da comissão técnica, foram dispensados. Mesmo jogadores como Glaysson, Maxsuel, Luizinho, Waldery, entre outros, não fazem mais parte do elenco. «Em outros anos a gente conseguia manter alguns jogadores sob contrato, mas este ano não será possível. No final do ano vamos tentar trazê-los novamente para a disputa do próximo Estadual e acredito que a maioria vai acertar o convite. Lamento ter que desfazer deste time, mas infelizmente é nossa realizada e não temos como tomar outra atitude», finalizou Laércio Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário