quinta-feira, 18 de abril de 2013

Poços de Caldas é candidata a sediar os Jogos Escolares da Juventude/2014

Poços de Caldas continua na lista das cidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para sediar os Jogos Escolares da Juventude/2014, evento que contará com a participação de mais de quatro mil jovens de todos os estados brasileiros. O município é candidato junto com Salvador (BA) João Pessoa (PA), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Vitória (ES) e Recife (PE).
Os representantes do COB estiveram na prefeitura, na manhã desta quarta-feira (17), para reunião no gabinet, com o vice-prefeito, Nizar El Khatib, e o secretário municipal de Esportes, Albert Mareca. Participou também do encontro, o presidente do Sindicato dos Hotéis do município, Alípio Vaz.
André Mattos, gerente de Esporte Estudantil do COB, avalia que o município já sediou algumas edições dos Jogos Escolares da Juventude e tem condições de, mais uma vez, realizar com sucesso o evento, porque a cidade possui vários atributos, como extensa rede hoteleira, boa infraestrutura urbana, de serviços e esportiva.
Mattos informa que as demais cidades na disputa também estão sendo avaliadas e a decisão de quem sediará o evento sairá no final de maio. O integrante do COB acrescenta, ainda, que os jogos estão entre os cinco maiores eventos, com essa característica, do mundo e já contam com a participação de mais de dez milhões de jovens, desde a primeira edição em 2005.
Para o gerente dos jogos do COB, as Olimpíadas trazem resultados extraordinários, tanto no aspecto esportivo, como em retorno financeiro e de mídia aos municípios realizadores.
De acordo com ele, são servidas, por exemplo, durante o evento 56 mil refeições e reservados três mil leitos simultâneos, gerando 27 mil diárias na rede hoteleira. “Temos com isso, o aumento substancial da circulação de pessoas no comércio local”, lembrou.
Nizar e Albert comentaram que Poços tem condições de sediar um evento de tal porte, porque possui estrutura que contempla boa parte das exigências do caderno de encargos do COB. Para eles, a realização dos jogos tem total apoio da prefeitura e também é do interesse da cidade, por isso, tudo que estiver ao alcance da atual administração pública será feito.
  Os representantes do COB estiveram na prefeitura, para reunião no gabinete com o vice-prefeito, Nizar El Khatib, e o secretário municipal de Esportes, Albert Mareca
 Poços de Caldas continua na lista das cidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para sediar os Jogos Escolares da Juventude/2014

Nenhum comentário: