sábado, 20 de abril de 2013

Social é campeão da Copa Cristais São Marcos de Futsal

Poços de Caldas, MG - Terminou na noite de ontem a Copa Cristais São Marcos de Futsal. Um bom público compareceu ao ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves e presenciou um ótimo jogo na final da primeira divisão. De um lado a Coopoços, comandada por Paulista, de outro o fortíssimo  time do Social/Wizard, treinado por Éder.

O jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O time da Coopoços surpreendeu e com menos de um minuto de jogo já vencia por 1x0, gol do ex-jogador da Caldense Gustavinho. O Social pressionou muito, mas só chegou ao gol de empate no finalzinho. Na segunda etapa o time comandado por Eder conseguiu dois gols rápidamente e abriu 3x1 no placar. A Coopoços foi em busca do placar e conseguiu empatar. O jogo era lá e cá, chances de gols de ambos os lados. O Social marcou o quarto gol e colocou fogo no jogo. Paulista optou por colocar a tática do goleiro linha, porém, quando a Coopoços buscava empate acabou sofrendo o quinto gol. Sem tempo para buscar o resultado, a equipe viu o Social comemorar mais  um título no futsal de Poços de Caldas. “Nosso time está acostumado a chegar nas finais, porém, este título  foi muito suado devido a qualidade da equipe da Coopoços, uma equipe que foi montada para ser campeã. Nosso time fez valer o conjunto, joga junto a 10 anos, e este conjunto fez a diferença hoje”, disse o técnico Eder.
Com o título o Social será o representante de Poços de Caldas na Taça EPTV . Segundo o secretário de esportes, Albert Mareca, a equipe terá apoio para a disputa da competição. Os gls do jogo foram marcados por Clodoaldo, Edmilson (3) e Marcelo para o Social e Gustavinho e Gabriel (2) para a Coopoços

Números
A primeira divisão da Copa Cristais São Marcos de Futsal teve 29 jogos. Ao todo foram marcados 247 gols. 247 cartões amarelos foram distribuídos e 7 jogadores foram expulsos. Gabriel Santana, da Coopoços, marcou 13 gols e terminoi como artilheiro da competição. O goleiro Adriano, do Social/Wizard, sofreu apenas 16 gols e levou o troféu de menos vazado. A última premiação ficou com a Coopoços que foi o time mais disciplinado.

Nenhum comentário: