quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gerente de futebol quer manter comando técnico e 90% da equipe para 2014

Poços de Caldas, MG - Coube ao gerente de futebol da Caldense Alex Joaquim conversar com os jogadores na despedida. Em rápida reunião com atletas e comissão técnica, foi comunicado que todos estavam dispensados e que as atividades só voltam no final do ano. Alex não descartou a disputa do Brasileiro da Série D, porém, não deu muitas esperanças ao elenco. O dirigente disse que o desejo é contar com o treinador Tarcísio Pugliese e com pelo menos 90% do time que disputou o campeonato mineiro deste ano.

Faltou sorte
Joaquim foi categórico ao afirmar o que pesou na não classificação da Caldense para as finais do Campeonato Mineiro. “Faltou sorte. Empatamos jogos em casa que não poderíamos ter empatado e foram pontos que pesaram muito. Se tivéssemos ganhado estas partidas certamente estaríamos classificados”, disse. O dirigente acredita que a diretoria e a comissão técnica deram todas as condições aos atletas de disputarem um bom campeonato.  “Todos se empenharam, trabalharam muito. Não se pode cobrar deste time de maneira alguma falta de garra, dedicação, comprometimento com as cores da Caldense. Foi um elenco especial e que vai ficar marcado em Poços de Caldas”, continuou Joaquim, que completou dois anos como gerente de futebol da Veterana, cargo que ocupou no lugar de seu pai Jânio Joaquim, falecido em 2011.

Futuro
Alex comentou sobre seu futuro na Caldense. Em reunião com o presidente Laércio Martins, ficou confirmado que o cargo continua sendo dele e em breve começam os trabalhos visando à próxima temporada. “Conversei muito com o Tarcísio e se no final do ano ele estiver disponível ele é o meu treinador favorito para comandar os trabalhos. Alex Joaquim descartou a renovação de contrato com jogadores do atual elenco. “O futebol profissional da Caldense está em dificuldades financeiras e por isto nenhum jogador terá vínculo com a Caldense. Todos foram liberados e esperamos contar com eles no final da temporada”, disse. O único jogador que continuará com vínculo com a Caldense é Vinícius, que está emprestado para o ABC. “Este jogador tem contrato com a Caldense até o final do Campeonato Mineiro do ano que vem não temos nenhum gasto com ele e pode ser um reforço para o próximo ano”, finalizou o dirigente.

Nenhum comentário: