sexta-feira, 19 de abril de 2013

Caldense treina em Governador Valadares

GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - A delegação da Caldense chegou, na manhã de ontem a Governador Valadares, onde treinou no período da tarde no estádio do Democrata, o Mamudão. O jogo do fim de semana será decisivo para os planos da Veterana nesta temporada, já que se vencer o América de Teófilo Otoni, a equipe de Poços garantirá uma colocação entre os seis primeiros colocados do campeonato, condição que conferirá também à Caldense o mando de seis jogos em casa no Mineiro de 2014.
Outro objetivo almejado pela Veterana é a vaga para a Série D do Brasileiro. Para isso, terá que vencer e torcer por um tropeço do Tombense diante do América, resultado simples de ser obtido caso fatores políticos que envolvem o confronto não invadam as quatro linhas. “Mesmo sabendo que o América possui cinco jogadores de seu elenco ligados a um dos maiores investidores do Tombense, estamos certos de que o Coelho dará o sangue pela vitória. Confiamos na grandeza da camisa do América, por isso vamos torcer para que prevaleça o favoritismo, num jogo limpo e competitivo entre as equipes”, declara o diretor de Futebol da Caldense, Franco Martins.
Entretanto, o objetivo central da Veterana é a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. Para isso, a vitória contra o América-TO será fundamental, assim como a derrota do Tombense diante do Coelho e um simples empate entre Tupi e Cruzeiro. “Somos um dos quatro times do interior que disputam vagas na segunda fase da competição e vamos honrar esta condição. Por isso, vamos com força total jogar contra o América, fazer a nossa parte e lutar pela classificação, que projetará a Caldense novamente no cenário do futebol nacional”, ressalta o técnico Tarcísio Pugliese.
 Elenco - Para o jogo contra o América-TO, no domingo (21), às 16h, a Veterana contará com as atuações do lateral-direito Feijão e do zagueiro Júlio César, que retornam após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Mas, o lateral-esquerdo Cris e o volante Maxsuel desfalcam a equipe por terem recebido o terceiro amarelo na partida contra o Galo, no fim de semana passado.
A última rodada do Campeonato Mineiro também poderá ser marcada pelo triunfo do atacante Nena, um dos grandes nomes da competição e que hoje divide a artilharia com Borges, do Cruzeiro, e Júnior Negão, do Tombense, todos com seis gols anotados no estadual.
A Caldense fará seu último treino técnico antes do jogo na manhã de sábado (20), em Valadares. Após o treinamento, o elenco segue em viagem a Teófilo Otoni, onde permanecerá concentrado para enfrentar o América-TO na tarde de domingo.

Nenhum comentário: