terça-feira, 16 de abril de 2013

Escolinha da Coopoços é campeã

Poços de Caldas, MG - Terminou ontem a Copa de Futebol Society Mirim Orlando Moraes. No jogo final a escolinha da Coopoços derrotou o FutPoços por 3x2. A decisão teve presenças do secretário de esportes, Albert Mareca, dos representantes da Secretaria de Esportes, Schirley Correa Franco e José Eduardo Cassaro, Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços e Wagner Silva, da Caldense.
A escolinha da Coopoços tem a frente os professores Paulista, André Oliveira, Marcela Carvalho e Taí. “O mérito deste título é da garotada que entrou em campo e fez tudo o que combinamos.  É um importante título e quero agradecer a Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio e a Caldense, que cedeu o espaço para a disputa da competição.  Estou muito feliz pelo dia a dia de trabalho pois o maior título nosso é o social. Este título valoriza a todos da equipe e quero finalizar agradecendo ao Sérgio e a diretoria da Coopoços que é de fundamental importância pelo sucesso deste trabalho”, disse o professor Paulista.

O jogo
Como toda a final, o jogo foi bem nervoso. O FutPoços começou melhor e logo abriu o placar. O público compareceu em bom número e incentivou bastante os meninos. A Coopoços cresceu no jogo, virou o placar e abriu 3x1. No finalzinho do jogo o time da escolinha FutPoços ainda marcou mais um, porém, a festa foi toda da Coopoços. Os gols do jogo foram marcados por Felipe e Rafael para a Coopoços e Evandro, Clayton e William para a Coopoços.
Na disputa pelo terceiro lugar a Alcoa/MMFutcenter derrotou a escolinha Zico 10 por 4x3. Os gols da Alcoa foram marcados por Pedro Henrique, Guilherme (2) e Eduardo. Para a Zico 10 marcaram Matheus (2) e Luis. “Acredito que conseguimos uma bola colocação. Nossa escolinha não treina futebol society e mesmo assim chegamos na semifinal.  O terceiro lugar foi uma grande colocação, os meninos da Alcoa estão de parabéns e futebol é assim mesmo, as vezes se ganha, as vezes se perde. Quero deixar um agradecimento aos pais que incentivaram bastante a todos”, disse o professor Eziel, da Alcoa.

Visita ao Maracanã
Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços anunciou durante a decisão de ontem que 35 meninos da escolinha irão até o Rio de Janeiro onde visitarão o novo Maracanã e a sede da escolinha Zico 10. Os selecionados serão aqueles que tiverem boas notas na escola. “Serão os 35 melhores da escola que terão esta oportunidade. Vamos conferir o boletim de todos e apenas quem está se dedicando aos estudos terá a chance”, disse Sérgio. A visita acontece na semana da criança, em outubro.
“Estamos sempre chegando as finais e conseguimos colocar dois times entre os finalistas. Isto mostra a qualidade do trabalho de nossos professores”, disse Azevedo.

Parque Municipal
A copa society este ano foi realizada na Associação Atlética Caldense devido a falta de condições do campo do Parque Municipal. Segundo o Secretário de esportes, Albert Mareca, a solução do problemas está perto de acontecer. “Solicitamos ao setor de compras da prefeitura para que possamos realizar a licitação. Na semana que vem as arquibancadas já serão reformadas e espero que nos próximos dias se dê início a reforma de todo o campo”, disse o secretário.
Árbitro: Pedro Albino, Mauricio Candido, anotador: Silvio Erler





Nenhum comentário: