sexta-feira, 13 de março de 2015

Caldense derrota Atlético MG e assume vice-liderança do Estadual

Poços de Caldas,MG - O torcedor da Caldense foi dormir feliz da vida e encantado com a atuação da Caldense contra o Atlético Mineiro, ontem, no Ronaldão. As quase cinco mil pessoas que estiveram no estádio viram uma Caldense jogando no ataque, pressionando o Galo e vencendo com autoridade. Com o resultado o time dirigido por Leonardo Condé chegou aos 15 pontos, assumiu a  vice-liderança do Campeonato Mineiro, superando o América no saldo de gols. De quebra ainda manteve a invencibilidade. O gol da vitória foi de Cristiano, aos 33 minutos da primeira etapa.

O jogo

A Caldense mandou no jogo desde o início. O campo molhado atrapalhava os dois times, porém, o Atlético sentia mais e errava muitos passes. Aos 10 minutos o domínio da Caldense era tanto que a equipe havia conseguido inúmeros escanteios. A tática de Léo Condé em colocar Feijão no lugar de Andrézinho deu certo. O lateral da Caldense não deixava os atacantes do Galo jogar. As chances de gols eram raridades dos dois lados. Aos 18 minutos Nadson teve boa oportunidade para a Caldense, mas chutou fraco e para fora do gol.  Aos vinte minutos a melhor chance da Caldense veio com Zambi. O jogador fez linda jogada no meio e chutou, a bola passou muito perto do travessão. A torcida era um show à parte. Os gritos de Caldense, Caldense, Caldense, das arquibancadas empurravam o time de Poços para cima do Atlético. O Galo não se encontrava de jeito nenhum. Aos 28 minutos Luiz Eduardo quase conseguiu aproveitar cruzamento, mas Patric chegou primeiro e mandou para escanteio.  Aos 29 minutos Luiz Eduardo e Victor disputaram bola e o goleiro do  Atlético levou a melhor. O gol da Caldense parecia questão de tempo.  O ataque do Atlético era inoperante e o goleiro Rodrigo da Caldense apenas assistia a partida. Apenas aos 35 minutos o Atlético conseguiu chegar com perigo. Douglas Santos recebeu passe de Ed Carlos chutou forte e balançou as redes da Caldense, só que do lado de fora. A resposta da Caldense veio em seguida, mas Edcarlos chegou primeiro que Luiz Eduardo e tirou o perigo.


Pressão e castigo
Aos 40 minutos o jogo era de um time só. A Caldense pressionava demais  e o Atlético tentava se salvar do jeito que podia. De tanto insistir e não marcar, a Caldense acabou castigada. Aos 44 minutos de jogo o árbitro viu  puxão da zaga da Caldense em Edcarlos dentro da área e marcou penalidade. Na cobrança o jovem Dodô mandou a bola por cima, longe do gol. Cobrança bizarra e justiça no placar. A Caldense não merecia ir para o intervalo perdendo. Antes de ir para os vestiários a comissão técnica da Caldense foi tirar satisfação com a arbitragem sobre o pênalti marcado


Segundo tempo
O Atlético voltou para o segundo tempo parecendo que jogaria de forma diferente. Logo no primeiro ataque Luan quase abriu o placar para os visitantes. Foi só. A Caldense voltou a tomar conta do jogo.


Dando o sangue
Aos vinte minutos Marcelo, da Caldense, se chocou com Danilo Pires, do Galo, e deixou o campo ensanguentado. O zagueiro não voltaria mais, foi susbtituído por Paulão. Danilo voltou com a cabeça protegida. Aos 26 minutos o técnico Léo Condé atendeu a torcida e colocou Cristiano em lugar de Luiz Eduardo. A história do jogo começaria a mudar ali. Na base da correria e muita disposição, Cristiano atormentou a defensiva do Galo.


Golaço
Cristiano foi logo mostrando personalidade e em seu primeiro lance no jogo cobrou uma falta com perigo ao gol defendido por Victor. Aos 33 minutos veio o gol. A bola estava nos pés de Rafael Estevam, que tocou para Cristiano, na entrada da área. O jogador da Caldense acertou um chute forte, Victor foi muito bem na bola, mas não deu. Golaço da Caldense e muita festa no Ronaldão. Foi o quarto gol do reserva de luxo de Leonardo Condé.


Desespero
Depois do gol da Caldense o time do Atlético entrou no desespero. Aos 35 minutos Edcarlos quase empatou.  Aos 43 minutos Rodrigo fez bela defesa nos pés de Carlos. A torcida cantava e pedia o fim de jogo, mas o juiz acrescentou mais cinco minutos, para desespero das arquibancadas. Nervosisto total nos minutos finais. O Galo partiu para o tudo ou nada, porém, faltava qualidade nas conclusões. Para aumentar a dramaticidade, Plínio foi expulso aos 48 minutos e a Caldense ficou com um homem a menos.  Faltando pouco tempo não deu para o Atlético aproveitar a vantagem númerica. Fim de jogo, muita festa no Ronaldão. Com o resultado a Caldense fica muito perto da classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D e muito vivo na disputa pela vaga nas semifinais do Estadual.
O time se reapresenta hoje e à noite viaja para Governador Valadares para a partida da próxima segunda-feira contra o Democrata.


Condé
Léo Condé destacou todo o time após o jogo. Segundo o treinador o segredo de enfrentar times grandes como o Atlético é manter o equilíbrio. “Não podemos jogar retrancados o tempo todo contra equipes da qualidade do Atlético. Temos que nos defender bem e procurar o ataque para fazer nossos gols. O time entendeu isto e fez uma bela partida. Estão de parabéns”, disse Condé.
Do lado do Atlético Levir Culpi preferiu culpar o gramado pela derrota e não as limitações de sua equipe. “Fica difícil jogar numa grama de jardim como jogamos contra a Caldense”, disse Levir. O goleiro Victor mostrou mais coerência e admitiu que sua equipe não fez uma boa partida. “Hoje a gente perdeu justamente. Da forma que o time jogou em Poços nem o empate seria justo para a Caldense. Merecemos a derrota”, disse o goleiro atleticano.

Nenhum comentário: