sábado, 21 de março de 2015

Renato Rezende disputa neste final de semana o “Carolina Nationals”

Campinas, 20 de março de 2015: O atleta Renato Rezende disputa neste sábado sua segunda corrida oficial na temporada. Trata-se do Carolina Nationals, uma das etapas do Campeonato Norte-Americano (USA BMX), que terá lugar na cidade de Rock Hill, no estado da Carolina do Sul. O piloto brasileiro visa acumular pontos no ranking mundial, além de concluir a preparação para o Campeonato Mundial, a Copa do Mundo e os torneios continentais que fazem parte do calendário oficial do atleta.
A competição contará com a presença da maioria dos pilotos da elite mundial da modalidade, e fará parte de uma subdivisão do campeonato, integrada somente por pistas da modalidade supercross, que têm rampas de largadas e obstáculos maiores do que as tradicionais. Serão quatro etapas no total, com uma premiação de trinta mil dólares para o campeão. É válido salientar que  supercross é a modalidade que participa dos Jogos Olímpicos, desde a edição de Pequim, em 2008.
O piloto brasileiro mostrou-se confiante e preparado para mais esse desafio: “a preparação para esta temporada tem sido especial em virtude da proximidade dos Jogos Olímpicos. Nunca me senti tão bem, seja na parte física ou técnica, e ter começado a temporada com a quarta colocação na primeira corrida é algo que traz ainda mais motivação. Espero que tudo corra bem, e que eu possa alcançar meu objetivo de chegar à final do evento”.
Apesar do mau tempo presente na cidade que sedia o evento, a previsão é de o evento ocorra normalmente. Nesta sexta-feira (20), apenas os pilotos locais participam da competição. No sábado (21), Renato Rezende e outros pilotos internacionais se juntam aos demais para a corrida que terá início às 11:00 hs, no horário de Brasília.   Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da CAixa Econômica Federal, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissan, NeoNutri, Oakley, Shimano, Tioga, Slude Hotel Monreale, além do apoio da Neone e da Pro1 Sports.

Nenhum comentário: