sexta-feira, 27 de março de 2015

Cavaleiro de Poços é campeão no Adestramento e 3º colocado no CCE

 Poços de Caldas/MG – O Haras Cedro da Colina recebeu, no último final de semana, a 1ª Edição do Concurso Combinado Internacional (CCI) 2015, na cidade de Colina/SP.
O Evento contou com alto nível técnico e exigiu de todos os conjuntos, um bom condicionamento físico para contornar as condições adversas em decorrência da forte chuva antes e durante o concurso.
Muita adrenalina dentro e fora das pistas resumiria bem o final de semana, que foi assistido e monitorado de perto pelo time de técnicos da Seleção Brasileira de CCE, encabeçado pelo neozelandês Mark Tood (Técnico Geral da Equipe de Base e Principal), Gabriel Marques (Técnico de Salto) e Ademir de Oliveira (Técnico da Seleção Brasileira de Base).
A prova foi julgada por Juízes Nacionais e Juízes Internacionais vindos da Inglaterra. Prova esta, válida para os rankings da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), FPH (Federação Paulista de Hipismo) e ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural), sendo organizada pela FEI (Federação Equestre Internacional). A prova teve inscrições de várias categorias desde Novatos/Iniciantes até a categoria Três Estrelas. Contou também com a presença de cavaleiros de outros países e de cavaleiros brasileiros de renome, contando ainda, com a presença da Equipe Brasileira de Base e a Principal.
O Cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé de Castro (Integrante da Equipe de Base) esteve presente no evento e sagrou-se campeão de adestramento na categoria cavalos novos, pela ABHIR, montando sua égua Jéssica Tok, da raça BH (Brasileiro de Hipismo). Ele também foi vice-campeão na mesma categoria pela CBH e FPH. Otavio César competiu também na categoria 1 Estrela, montando sua égua principal, Polly Pocket da raça PSI (Puro Sangue Inglês), saindo em 3º lugar no Adestramento (Dressage) e terminando em 3º lugar também no CCE (Concurso Combinado Completo), que inclui 3 modalidades (Adestramento, Salto Clássico e Cross-Crowntry).
“Estou muito feliz com esses resultados, pois agora estou competindo em uma categoria profissional, onde o grau de dificuldade tanto minha como do cavalo, é bem maior, e meus concorrentes são cavaleiros olímpicos de renome e que já participaram de várias olimpíadas, então qualquer resultado temos que comemorar.”

CLÍNICA

Aconteceu também no dia 20 de março, uma clínica com o técnico Mark Tood, onde ele escalou alguns cavaleiros da Equipe de Base do Brasil. Otávio César, foi um dos cavaleiros convidados á participar da clínica.
Otávio César agradece seus incentivadores continuam tornando esse sonho possível:  Sudeste Móveis Escolares, Minas Placas, Casa Lotérica Estação da Sorte, Óticas Precisão, Hipermercados San Michel, Lei do Incentivo ao Esporte n°. 8.624, através do seu incentivador Hotel Nacional INN, Secretaria Municipal do Esporte e ao Secretário de Esporte Albert Mareca, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e  vice Nizar El-Khatib, Grupo DME, Colégio Objetivo, Haras Clube do Cavalo, Jornal Mantiqueira e ao seu instrutor Mazinho pelo apoio e dedicação, disse o cavaleiro Otávio César.

CONVOCAÇÃO

A CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) divulgou uma nova lista dos convocados para a Equipe de Base de CCE do Brasil/2015, onde Otávio César é um dos integrantes da lista. Esta convocação foi realizada pelo técnico Ademir de Oliveira.

Nenhum comentário: