sábado, 7 de março de 2015

Caldense vence Tupi em ótimo jogo no Ronaldão

Poços de Caldas, MG - A Caldense segue impossível no Campeonato Mineiro e conseguiu mais uma importante vitória. Jogando na tarde de ontem no estádio Ronaldo Junqueira, o time de Poços de Caldas derrotou o Tupi de Juiz de Fora por 2x1, de virada numa das melhores partidas do campeonato. Os gols do jogo foram marcados por Daniel Moraes, cobrando pênalti para o Tupi. Luiz Eduardo e Cristiano viraram o placar para a Caldense. Com o resultado o time de Poços de Caldas assume provisóriamente a terceira colocação do campeonato com 12 pontos. O próximo compromisso da Caldense será na próxima quinta-feira, contra o Atlético Mineiro, no Ronaldão. Os ingressos para esta partida começam a ser vendidos amanhã pelo preço de R$ 60,00 (sessenta reais). As arquibancadas descobertas serão destinadas para a torcida do Atlético Mineiro e as cobertas para a torcida da Veterana.

O jogo

O primeiro tempo foi de um jogo morno, com a Caldense tentando muitas bolas cruzadas na área e o Tupi se defendendo do jeito que dava. A primeira jogada mais consistente da primeira etapa foi da Caldense. Andrézinho cobrou falta da entrada da área, a bola sobrou para Nadson, que levantou na área, mas Glaysson fez boa defesa. Aos 17 minutos o Tupi se revoltou contra a arbitragem pedindo penalidade em Rafael Assis. Juiz não deu nem bola para os protestos do time de Juiz de Fora. Nadson era um dos homens mais conscientes da Caldense na primeira etapa. Através dos jogador aconteciam as principais jogadas de ataque da Veterana. Aos 22 minutos ele fez boa jogada individual, mas a zaga do Tupi levou a melhor.
A Caldense seguia dominando o jogo, mas não conseguia abrir o placar. Aos 27 minutos Tiago Azulão teve grande chance mas foi desarmado por Silvio na hora da finalização. O goleiro Rodrigo da Caldense era mero expectador até 30 minutos, quando teve que fazer sua primeira defesa mais difícil para salvar a Veterana. Aos 37 minutos Nadson recebe um presentão da zaga do Tupi, mas chuta muito alto. A Caldense continuava a pressão, mas nada da bola entrar. Assim terminou o primeiro tempo. A nota negativa foi a contusão de Nadson num choque de cabeça com Fabrício do Tupi.

Segundo tempo

O segundo tempo começou de forma terrível para a Caldense. O time de Poços não se encontrou nos primeiros minutos e acabou castigado por isto. Aos dois minutos Plínio cometeu penalidade em Daniel Moraes. O próprio Daniel cobrou muito bem e abriu o placar para os visitantes. Quem esperava que a Caldense cairia em desespero se surpreendeu. A Veterana conseguiu assimilar bem o gol e foi para o ataque. Aos cinco minutos Luiz Eduardo forçou Glaysson a fazer ótima defesa. Aos oito minutos veio o empate. Após cobrança de escanteio, de Rafael Estevam, Luiz Eduardo, de cabeça, manda para o fundo das redes. Foi o quinto gol do artilheiro isolado do Campeonato Mineiro. A partir daí a torcida da Caldense deu seu show à parte e incentivou o time o tempo todo. Era jogo de um time só. A Caldense encurralou o Tupi em seu campo de defesa e o segundo gol era questão de tempo. Aos 21 minutos o guerreiro Nadson deixou o campo para a entrada de Cristiano. A Caldense pressionava muito e perdia boas chances com Yuri, Zambi e Tiago Azulão.  Aos 25 minutos a Tiago Azulão cai dentro da área e todo o time da Caldense pede pênalti. O juiz manda seguir.

 Vira-vira

Aos 29 minutos, de tanto pressionar, a Caldense conseguiu a virada. O zagueiro Plínio construiu toda a jogada, passou para Tiago Azulão que deixou Cristiano na frente do gol. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Caldense 2x1 e festa total no Ronaldão. Nos momentos finais do jogo o Tupi partiu para o desespero e conseguiu criar alguns chances, mas não teve tranquilidade de empatar o jogo. No último lance da partida um grande susto para a torcida da Caldense, mas o ataque do Tupi parou em Rodrigo. Fim da papo e a Caldense consegue sua terceira vitória na competição, segue invicta e na briga para a classificação para as finais do Mineiro. A vaga para a série D do Brasileiro também está muito próxima.

Nenhum comentário: