sexta-feira, 20 de março de 2015

Crianças da LBV realizam roda de capoeira no centro

Poços de Caldas, MG – Meninas e meninos atendidos no Programa Criança: Futuro no Presente! desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV) participaram, dias 18 e 19 de março, de uma Roda de Capoeira no Espaço Cultural, na rua Assis Figueiredo, centro.
A ação socioeducativa, organizada pelo capoeirista e professor voluntário da LBV mestre Sabiá contou com a presença de mestre Banana, mestre Carlão e professor Tropeço, que cantaram, jogaram capoeira com as crianças e se divertiram mostrando a importância da valorização da atividade considerada uma das maiores riquezas do Brasil.
“O objetivo da roda é que os alunos consigam interagir com pessoas, o público e os mestres. Foi a primeira roda de capoeira deste ano apresentada pela LBV, com 100% a participação deles. Levamos um pouco da nossa cultura mostrando o trabalho que é desenvolvido com as crianças”, afirmou Airton Domingues, o mestre Sabiá.
Desde 2010, as crianças atendidas na Legião da Boa Vontade têm participado ativamente desta atividade e assim fortalecendo os valores como o amor, o respeito, o companheirismo e a amizade, pautados pela Instituição como fundamentais para o despertar do cidadão ecumênico.
Todas as crianças se sentiram muito felizes com a iniciativa. “Muito legal! Foi o nosso melhor passeio!”, disse a pequena Maria Luiza, de 10 anos.
Para conhecer mais sobre o trabalho da LBV, visite Centro Comunitário de Assistência Social, na rua Oliveira, 174, Jardim dos Estados.

Nenhum comentário: