quarta-feira, 18 de março de 2015

Paulão Rezende gradua com a faixa preta seu atleta de número 217

 O lutador e professor de jiu-jitsu Fábio Moneró, conhecido como Neandertal, foi graduado na noite de ontem pelo mestre Paulão Rezende com a faixa preta. A graduação aconteceu nas dependências do Projeto Soma, local onde Moneró ministra suas aulas ao lado de Rodrigo Jáculo. A graduação foi realizada pelo mestre Paulão Rezende e Moneró foi o 217º faixa preta formado por ele. “Este atleta marcou muito nosso jiu-jitsu. Quando ele chegou era faixa branca, quatro graus, formado por Carlos Cabrini, o Bob, que também foi meu aluno. Recemos o Neandertal com muito carinho por se tratar de um atleta de muita raça, com um porte físico que sobressaia e por isto sempre se destacou”, disse Paulão Rezende. Neandertal acompanhou Paulão Rezende em viagens pela Europa e representará a bandeira PRBJJ nas aulas do Projeto Soma. “Esta graduação é muito merecida devido a sua dedicação, conduta, mestria e pelo seu jiu-jitsu. Estou muito orgulhoso dele fazer parte do Projeto Soma e tenho certeza de que a semente que ele está plantando aqui dará muitos frutos. Quero ainda dizer que sou muito grato ao Rodrigo Jáculo, do Projeto Soma, local onte fui muito feliz nos quatro anos que estive aqui. O Jack é responsável pelo sucesso de muitos atletas que trabalharam comigo e até mesmo do meu filho Renato Rezende. Sou muito grato a ele por tudo isto”, disse Rezende.
Graduado com a faixa preta, Fábio destacou a importância da nova fase que se inicia em sua vida. “Sou muito grato ao Paulão e estou muito feliz com esta graduação. Quero agradecer ainda a todos que me incentivam a chegar hoje nesta faixa preta”, disse Fábio.
Rodrigo Jáculo ressaltou que o Projeto Soma está retomando as aulas de jiu-jitsu e a graduação de Fábio é uma das conquistas desta nova etapa de trabalho da academia. “Estamos numa retomada do seguimento do jiu-jitsu, modalidade que sempre tivemos no Projeto Soma. Estamos num trabalho novo e queremos trazer pessoas para o esporte. O Fábio sempre foi um amigo querido dentro da academia e vai ajudar muito no nosso projeto”, disse Jáculo.

Casa do Atleta

Outro projeto de Paulão Resende a o trabalho com novos alunos. Em breve ele inaugura na cidade uma nova Casa do Atleta, que terá potencial de receber um número maior de moradores. “Este ano voltei para as competições e focando também nos alunos de base, faixas branca e amarela, pois de faixa azul para cima todos já estão indo muito bem com os treinamentos que meu filho Duda está passando.  Estou montando uma mega Casa do Atleta. Será uma casa que acomodará 17 atletas de todo lugar do Brasil e alguns do exterior. O objetivo é continuar a trazer títulos das competições mais  importantes do mundo. E um fato importante é que todos alunos e atletas da nossa equipe que quiserem se  documentar pelas Federações, teremos descontos até abril. Estou muito feliz porque chegou da CBJJ Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, o reconhecimento do meu quarto DAN (grau) na faixa preta”, finalizou Paulão Rezende.

Nenhum comentário: