quarta-feira, 18 de março de 2015

Com vaga para o Brasileiro conquistada dentro de campo, Caldense visa semifinais do Mineiro


Poços de Caldas,MG - O técnico Léo Condé sempre frisou que a Caldense entrou no campeonato com dois objetivos principais. O primeiro seria fugir do rebaixamento e o segundo buscar a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. O time chega na nona e antepenúltima rodada do Campeonato Mineiro com estas duas metas alcançadas. A terceira etapa começa agora e está muito perto de ser atingida. O time precisa de de três a quatro pontos para se garantir nas semifinais do Estadual. “Vamos buscar esta vaga pois temos uma equipe com capacitade para isto. Respeitamos os próximos adversários, mas temos condições de alcançar os pontos necessários”, disse Léo Condé.

Brasileiro

A vaga para o Campeonato Brasileiro foi conquistada dentro de campo e não precisa de confirmação da CBF para o time de Poços disputar a competição. É de direito pelo regulamento da entidade. Com 18 pontos o time de Poços não pode ser mais alcançado pela URT, por isto vai disputar o Campeonato Nacional. A Caldense só não disputa o Brasileiro se acontecer alguma mudança radical no regulamento da CBF ou se a diretoria não quiser. O regulamento da CBF não mudará e a diretoria já confirmou a participação. O torcedor da Caldense finalmente pode comemorar futebol no ano todo na cidade.
“É um sonho e fruto de um trabalho que está se realizando. Hoje estamos colhendo o que plantamos a anos atrás! Essa conquista eu divido com todos os torcedores da Caldense que sempre esteve ao nosso lado”, disse o gerente de futebol da Caldense Alex Joaquim.

Reapresentação

Jogadores e comissão técnica se reapresentam hoje às 16h no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. O próximo compromisso da Caldense será no domingo em Patos de Minas contra a URT. Condé terá a volta de sua dupla de zaga titular, composta por Plínio e Marcelo. O treinador terá que descascar um grande pepino nos próximos dias. O goleiro Neguetti fez um jogo perfeito em Valadades e foi um dos responsáveis pela vitória do time. Se o titular Rodrigo se recuperar das dores que o tiraram do jogo contra o Democrata, Condé terá uma pequena dor de cabeça para definir quem entra no gol da Veterana.

Nenhum comentário: