quinta-feira, 26 de março de 2015

Notas

Correria

Ontem a imprensa da cidade correu atrás para tentar desmentir a todo custo a matéria do Mantiqueira sobre a possibilidade da Caldense jogar em casa uma das semifinais do Mineiro. Foi um tal de colocar representante do Corpo de Bombeiros falando que jamais isto vai acontecer - aumento da capacidade -  e que se acontecer não será aprovado porque o estádio é seguro do jeito que está. Um outro disse que como a notícia não foi dada por ele não tem credibilidade alguma. Outro falou que a reportagem não conversou com as pessoas certas e que eles sim irão fazer o que deve ser feito e estão preparando uma “matéria bomba” sobre o assunto. Vixe. Deu até medo. Teve quem disse que a Caldense deve mesmo jogar longe de Poços e pensar nos seu cofre, pois terá uma renda maior longe da cidade, o torcedor que se dane. Durma-se com um barulho destes. Só para constar. O Mantiqueira conversou na reportagem com Franco Martins, responsável indicado pelo presidente Laércio Martins para falar sobre o futebol do clube e o secretário de esportes Albert Mareca, que recebeu o pedido para a instalação das arquibancadas. Se estas pessoas não são as corretas para falar sobre o assunto então que será?


Diretoria

Se a diretoria vai ou não conseguir trazer o jogo para Poços de Caldas não se sabe. Tá parecendo que será uma novela com muitos capítulos. O que deve ser destacado é o esforço que está sendo feito para que o jogo seja realizado no Ronaldão. Ninguém vai poder falar depois que o mando de campo foi vendido e que o torcedor não foi respeitado. Franco Martins vem trabalhando duro para trazer o jogo para a cidade e está perdendo noites de sono para conseguir este objetivo.


Condpe

O excelente trabalho realizado pelo treinador Leonardo Condé à frente da Caldense este ano fez muita gente ficar calada. A campanha da Caldense que está classificada para a semifinal do Mineiro e deve terminar entre os dois primeiros foi a melhor resposta do treinador para quem o queria longe do clube com perseguições descaradas.


Humildade

Esta semana reportagem questionou Léo Condé sobre as chances da Caldense nas semifinais. Ele disse que o time de Poços é azarão e os outros estão bem acima. Condé foi muito humilde. Apesar dos nomes fortes de Atlético e Cruzeiro, quem mostrou futebol e vontade até agora foi a Caldense.  É da Caldense a melhor defesa do Campeonato e também a maior goleada (6x1 contra o Mamoré).

Nenhum comentário: