terça-feira, 24 de março de 2015

Renato Rezende chega à semifinal do Carolina Nationals

Campina,SP -  No último sábado (21), o atleta brasileiro Renato Rezende disputou o Carolina Nationals, uma das etapas do USA BMX, o campeonato norte-americano da modalidade. Na competição, que contou com a presença da grande maioria dos pilotos da elite mundial da modalidade, Renato acabou com a quinta colocação na semifinal, a poucos centímetros do quarto colocado, e acabou ficando fora da final do evento.
Nas baterias classificatórias, Renato Rezende teve excelente desempenho, e chegou a vencer uma das três baterias. Nas quartas de final o atleta teve uma boa largada, e terminou a primeira reta na terceira colocação. Após um contratempo na segunda reta, Renato foi ultrapassado e chegou a ocupar a sétima colocação, mas conseguiu superar seus adversários, terminar em quarto e seguiu adiante na competição. Na semifinal, posicionado na raia de número 8, o atleta conseguiu a quinta posição logo após a largada e, depois de uma bela disputa, acabou chegando centímetros atrás de seu adversário, e acabou eliminado da competição.
Após a competição, o atleta demonstrou satisfação com o resultado, apesar de ver frustrados seus planos de chegar à final do certame: “infelizmente não foi possível alcançar o objetivo de fazer mais uma final, mas consegui boas colocações nas baterias classificatórias, até liderei uma delas e, de uma maneira geral, a experiência acabou servindo como mais um grande aprendizado. Esta prova contou com o nível de campeonato mundial e fico satisfeito de poder andar no mesmo nível que a elite dos pilotos mundiais”.
Logo após o evento, Renato Rezende se dirigiu para a cidade de Chula Vista, na California, onde vem realizando seu treinamento para a temporada. O próximo desafio do atleta será a primeira etapa da SX WORLD CUP, que acontecerá no dia 18 de abril na cidade de Manchester, na Inglaterra.
 Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissan, NeoNutri, Oakley, Shimano, GT Bicycles, Tioga, Slyde e Hoteis Monreale, além do apoio da BEone e da Pro 1 Sports.

Nenhum comentário: