domingo, 15 de março de 2015

Vitória em Valadares dá liderança para a Caldense

Poços de Caldas,MG - Uma vitória amanhã em Governador Valadares contra o Democrata vale a liderança do Campeonato Mineiro para a Caldense. Como o Cruzeiro não joga nesta rodada, o time de Poços chegará aos 18 pontos e ultrapassaria o rival da capital que tem 17. O Veterana está em Valadares desde ontem e Léo Condé tem desfalques importantes na zaga. Paulão e Helder entram em lugar de Marcelo, machucado,  e Plínio, suspenso.  Maradona também continua fora. Com isto Nadson será mantido no time. A Caldense realiza campanha excelente até agora, sendo o único time do interior ainda invicto.

Democrata

Para a partida contra a Caldense, o técnico Gilmar Estevam contará com vários desfalques. Na lateral-direita, Osvaldir cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Douglas. Já o goleiro Fábio Noronha e o meia Leandro Alves seguem preparação física. O zagueiro Jadson ainda sente dores no joelho.  Sem aquela reação que a torcida democratense imaginava após o início de torneio complicado, Gilmar ressaltou que o primeiro objetivo do grupo era a manutenção do clube na primeira divisão e espera que o time faça uma boa partida diante da Veterana.
“A nossa primeira pretensão dentro do campeonato era isso: permanecer na primeira divisão. Claro que queríamos conquistar a Série D e se classificar para as semifinais, mas as coisas não fluíram. O Democrata só depende de suas forças. Nós temos dois jogos em casa e dois fora para alcançar o nosso objetivo. Temos que digerir essas derrotas e enfrentar a Caldense, que é uma equipe que está invicta na competição, mas sabemos que não existe time perfeito. Será de muito agrado conseguir esta vitória para o nosso grupo”.
Ele ainda comentou sobre os gols que a equipe tem levado no início das partidas pelo Estadual.
“Não foi só nos últimos dois jogos. Contra o Atlético, também tomamos o gol cedo. Estamos sempre conversando, porque isso dificulta para vencer a partida. Já falei na preleção sobre não levar gol cedo, mas sofremos contra o Tombense, porém a equipe até reagiu bem. Contra a Caldense, temos que ter o controle do jogo, pois será importante para vencer”.
(Com informações do jornal Diário do Rio Doce, de Governador Valadares.

DEMOCRATA

Eduardo (Fábio Noronha); Douglas, Leomar, Ricardo Duarte e Júlio César (Denílson); Marcel, Júlio César II, Paulinho e Kaio; Amílton e João Paulo. Técnico — Gilmar Estevam.

CALDENSE

Rodrigo; Jeferson Feijão, Paulão, Helder e Rafael Estevam; Serginho, Tiago Azulão, Yuri e Nadson; Luiz Eduardo e Zambi. Técnico — Leonardo Condé

ÁRBITRO
Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF).
HORÁRIO
20h30.
LOCAL
Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

Nenhum comentário: