terça-feira, 31 de março de 2015

Empate entre Tombense e América adia título do interior da Caldense

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - Muitos torcedores comemoraram no domingo o título de campeã mineira do interior pela Caldense. O América vencia o Tombense, resultado que garantia a conquista da Caldense, porém o time da cidade de Tombos empatou e adiou a disputa. A Veterana ainda está em situação confortável neste duelo. Para ser campeão, o Tombense precisa vencer o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, se classificar para as semifinais, vencer pelo menos um jogo nesta fase e ainda torcer para a Caldense não pontuar mais.


Empate
A Caldense não repetiu as boas atuações que vinha fazendo no campeonato e ficou no 0×0 com o Boa Esporte jogando num Ronaldão com mais de cinco mil pessoas. Com o resultado o time de Condé chegou aos 22 pontos, mas perdeu o segundo lugar para o Atlético Mineiro, que também de 22 pontos,mas com uma vitória a menos. A equipe de Poços de Caldas segue sua série invicta no Estadual. Agora são seis vitórias e quatro empates.
A Veterana tem mais um jogo nesta fase. No próximo domingo a equipe enfrenta o  Villa Nova em Nova Lima.
Otécnico Léo Condé demonstrou confiança na equipe e no bom desempenho do grupo no restante do Campeonato: “Hoje não conseguimos vencer, mas já conversei com os jogadores. Disse que agora é levantar a cabeça e fazermos um bom jogo contra o Villa Nova e bons jogos nas semifinais. Vamos melhorar para o próximo jogo o que não fizemos bem hoje”, disse Condé, que avalia como positivo os terceiros cartões amarelos levados por Zambi e Serginho: “Foi até bom porque entram zerados nas semifinais e abre possibilidade para colocarmos outros jogadores. Contra o Atlético, nas semifinais, eu espero jogos equilibrados, mas não podemos perder o espírito de competição. E é assim que iremos para Nova Lima. Não vamos relaxar. Hoje não houve relaxamento, o que vimos foi uma equipe que veio com forte marcação, um time bastante difícil”, avaliou Condé.


Atlético MG
A Caldense deve pegar o Atlético Mineiro nas semifinais. Os dois times estão com 22 pontos e disputam na última rodada quem termina frente para jogar com a vantagem de dois resultados iguais. O Atlético termina na frente da Veterana em caso de vitória ou até mesmo empate, desde que a equipe de Poços não vença. Já a Caldense precisa vencer e torcer para que o Galo pelo menos empate com o Boa Esporte em Varginha. Cruzeiro, Atlético e Caldense são os únicos times que podem terminar na liderança da primeira fase. Se o Cruzeiro perder para o Tombense poderá ser superado por Caldense e Atlético, desde que estes times vençam seus compromissos.

Desfalques
Serginho e Zambi receberam o terceiro amarelo e não jogam domingo contra o Villa Nova em Nova Lima.

Torcida

A Caldense não jogou bem no empate sem gols com o Boa, mesmo assim a torcida que foi ao estádio deu um show de paixão pelo time e manteve seu apoio o tempo todo.


A rodada
   O Atlético terminou a rodada como  mais um clube classificado para as semifinais do Estadual. O alvinegro venceu o Villa Nova, por 3×0, na Arena Independência, e se junta ao Cruzeiro e a Caldense na próxima fase. O time azul estrelado venceu mais uma na competição, desta vez a URT, em Patos de Minas, por 2×0. Na briga direta pela última vaga do G-4, Tombense e América ficaram na igualdade em Tombos, 1×1. O último classificado será conhecido no próximo domingo.

Reapresentação

A reapresentação dos jogadores será amanhã, às 16h, no Centro de Treinamentos  Ninho dos Periquitos.

Caldense - 0

1-Rodrigo, 2-Jeferson Feijão (15-Andrezinho aos 34’2T), 3-Marcelo, 4-Plínio, 5-Serginho, 6-Bigu, 7-Tiago Azulão, 8-Yuri, 90-Luiz Eduardo, 10-Ewerton Maradona (18-Léo aos 25’2T), 11-Nadson (20-Cristiano aos 11’2T). Técnico: Léo Condé

Boa Esporte - 0

1-Fernando, 2-Léo, 3-Everton Sena, 4-Thiago Carvalho, 5-Gabriel Dias (14-Gilson no intervalo), 6-Hugo, 7-Marcelo (18-Ualisson Pikachu aos 42’2T), 8-Moacir, 9-Pedro Augusto (19-André aos 26’2T), 10-Chapinha, 11-Mardley. Técnico: Ney da Mata 

Domingo -29/03
Ronaldão – 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)
Assistente 2: Magno Arantes Lira (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Marco Aurélio A. Fazekas Ferreira (FMF)
Quinto Árbitro: Rogério Alexandre Barbosa (Liga Local)
Assessor: Ângelo Antônio Ferrari
Público: 4.355
Público total: 5.100
Renda: R$ 72.790,00
Cartões: Caldense: Luiz Eduardo, Plínio, Serginho, Yuri, Zambi.  
Boa Esporte: Everton Sena, Thiago Carvalho, Hugo, Gabriel Dias, Marcelo e Mardley.


Nenhum comentário: