terça-feira, 10 de março de 2015

Clube de Poços de Caldas é vice-campeão brasileiro em Governador Valadares

Poços de Caldas,MG - Terminou no sábado, 7, o Campeonato Brasileiro de Parapente em Governador Valadares. O Pico do Ibituruna foi o palco para mais de 100 pilotos vindos de várias partes do Brasil, e também da América do Sul. Foram divididos R$ 10 mil entre os vencedores de cada categoria.
Ao final da competição, o capixaba Frank Brown subiu alto no pódio e conquistou a primeira colocação da categoria Open. No feminino Silvina Marti, da Argentina, foi a campeã. Já o cearense Roland Zgraggen conquistou a melhor colocação no estilo Sport de parapente.

Poços de Caldas

O Clube Poços-caldense de Voo livre terminou na 2ª colocação, atras do Clube São Conrado do Rio de Janeiro.
Na classificação individual o melhor resultado de Poços de Caldsa ficou por conta do Atleta Kleber Contini, que terminou em 4º lugar na categoria Sport.
Para o Presidente da Associação Valadarense de Voo Livre (AVLI), Abel Couto Brasil, a competição reviveu os bons tempos e ventos que consagraram a cidade como um dos melhores lugares para a prática do esporte, no Brasil.
- Nós tivemos sete dias de prova. Isso, para nível de esporte é muito bom, a organização se esforçou ao máximo para tudo dar certo, por isso foi um sucesso. Os pilotos saíram daqui muito felizes e Valadares segue agora se confirmando como a capital do voo livre- afirma o presidente.

Copa do Mundo

A equipe de Poços de Caldas agora se prepara para representar o Brasil na Copa do Mundo de Parapente que acontece em Baixo Guandu no Espírito Santos. Poços terá 3 ou 4 atletas competindo. Os atletas da cidade competiram em Governador Valadares com apoio da Nafar Academia e Secretaria Municipal de Esportes.

Nenhum comentário: