sexta-feira, 20 de março de 2015

Coopoços lança o Projeto VidaAtiva

Poços de Caldas, MG - Teve início ontem o Projeto VidaAtiva. Trata-se de mais uma grande iniciativa da Coopoços visando o bem estar, a saúde e a qualidade de vida do associado. As aulas vão acontecer nas dependências do parque municipal todas as segundas e quintas-feira. O grupo será orientado pelos professores Márcio Rangel e Marcela Carvalho. “Queremos tirar de dentro da academia aquelas pessoas que só andam numa esteira para uma atividade diferencia realizada ao ar livre”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços. A expectativa é de grande sucesso para o projeto que já conta com  mais 200 inscrições. O associado que participa do projeto pode escolher entre caminhada orientada e corrida, além do treinamento funcional. Antes de iniciar o treinamento é realizado todo o procedimento de alongamento com orientação dos professores.  A equipe VidaAtiva da Coopoços deverá participar de corridas e eventos realizados na cidade. “Este ano a tradicional caminhada da Coopoços foi antecipada de setembro para  julho e a novidade é a realização de uma corrida acontecendo paralelamente com a caminhada. Trata-se de um evento gradioso que certamente vai parar a cidade. Estamos entrando em contato com vários parceiros e queremos divulgar bastante o cooperativismo num dia muito especial”, disse Sérgio Azevedo.
Para o professor Márcio Rangel a atividade realizada no parque municipal tem tudo para ser um grande sucesso pelo fato de unir qualidade de vida ao ar livre, tirando o associado de dentro da academia. “Estamos bem empolgados com o trabalho e vamos oferecer diversos benefícios para a saúde das pessoas”, disse Rangel, que tem sua opinião compartilhada pela professora Marcela Carvalho. “Queremos mostrar como uma caminhada, uma corrida e uma atividade física pode ser prazeirosa. As pessoas pensam que caminhar é só colocar uma camiseta e um tênis e sair andando, mas não é. Teremos profissionais orientando a todos para que façam seus exercícios da maneira correta”, disse Marcela. Além dos professores, a Coopoços estará disponibilizando nutricionistas para os associados do projeto. Os interessados em fazer parte do Vida Ativa devem comparecer ao parque municipal as segundas e quintas, das 19h às 20h e das 20h às  21h. As atividades são gratuítas, porém, é preciso comprar a camiseta do projeto.
Maiores informações pelo telefone (35) 3721-8152 ou na rua Rio Grande do Norte, 75 - Centro - Poços de Caldas MG. coopocos@coopocos.com.br

Nenhum comentário: