terça-feira, 17 de março de 2015

Caldense vence Democrata e assume a liderança do Campeonato Mineiro

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - A Caldense está na liderança do Campeonato Mineiro. O time de Leonardo Condé assumiu a primeira colocação ao vencer o Democrata de Governador Valadares, na casa do adversário, por 1x0, gol de Luiz Eduardo. O time chegou aos 18 pontos e continua invicto na competição. Agora são cinco vitórias e três empates.

O jogo

Não bastasse os desfalques de Marcelo e Plínio, sua zaga principal, e o lateral Andrezinho, suspenso pelo terceiro amarelo, o time perdeu também o goleiro Rodrigo, que contundido nem viajou para Valadades. Com isto Neguetti fez sua estreia na competição.
A Caldense começou a partida no ataque, mostrando que buscaria o resultado positivo de qualquer maneira. Logo aos dois minutos Tiago Azulão deixou Luiz Eduardo na cara do gol, mas o artilheiro acabou perdendo a chance. Aos oito minutos novamente Tiago Azulão faz boa jogada no ataque, mas ninguém aproveitou e a Caldense perdeu nova oportunidade. O time de Poços dominava o jogo e logo conseguiria o gol. Aos 13 minutos Tiago Azulão achou Luiz Eduardo na área. O atacante da Veterana mandou para o fundo das redes, de cabeça. Foi o sexto gol de Luiz no campeonato que alcançou Leandro Damião na artilharia do campeonato.
O Democrata na base do desespero tentava crescer no jogo, mas esbarrava na falta de qualidade de seus jogadores. A Caldense, por sua vez mostrava que os desfalques não estavam atrapalhando. Neguetti, Paulão e Helder faziam boa partida.
No final do primeiro tempo quase o time de Poços marcou o segundo com Nadson. O jogador acertou lindo chute, mas o goleiro Fábio Noronha salvou o Democrata.


Neguetti, o salvador

O segundo tempo foi todo do Democrata. A Caldense recuou e viu o time da casa pressionar muito em busca do gol de empate. O goleiro Neguetti foi o grande herói da Veterana com defesas arrojadas e atuação segura ele manteve o time de Poços na frente. Aos cinco minutos Paulinho cobrou falta com perfeição e o goleiro da Veterana fez sua primeira grande intervenção. Aos sete minutos nova defesa de Neguetti. O Democrata era todo pressão. Aos 29 minutos nova falta para o time da casa e nova defesa incrível do arqueiro da Veterana. O jogo era dramático. Aos 35 minutos defesa sensacional de Neguetti. Leomar quase marcou para o Democrata.  O goleiro da Caldense ainda apareceria com destaque aos 39, 42 e 45 minutos com importantes defesas. De tanto insistir e parar no goleiro, o Democrata diminuiu o volume de jogo no finalzinho e a Caldense comemorou importante vitória.
A Caldense volta a campo no próximo domingo contra a URT em Patos de Minas. Com o resultado de ontem a Veterana garantiu matematicamente a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D. O time segue vivo na disputa por uma vaga nas semifinais do Estadual.

Democrata - 0

Fábio Noronha, Douglas, 3Ricardo Duarte, Leomar, Marcel, Denilson, Júlio César, Paulinho (Rodrigão aos 14’2T), João Paulo, Kaio Wilker, Amilton (Leandrinho aos 14’2T) Técnico: Gilmar Estevam

Caldense - 1

Neguette, Feijão, Hélder, Paulão, Serginho, Rafael Estevam, Tiago Azulão (Léo aos 31’2T), Yuri, 90-Luiz Eduardo, 10-Nadson (Cristiano aos 25’2T), Zambi (Ewerton Maradona aos 13’2T) Técnico: Léo Condé

Segunda-feira – 16/03
Mamudão – 20h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistente 1:
Magno Arantes Lira (CBF/FMF)
Assistente 2:
Douglas Almeida Costa (FMF)
Quarto Árbitro:
Erik Giovanni Fernandes (FMF)
Assessor: Luis Carlos da Silva
Gol: Luiz Eduardo aos 13’1T
(Caldense)
Público: 2.308
Renda: R$ 46.445,00
Cartão Amarelo: Leomar e Amilton (Democrata). Serginho, Hélder e Feijão (Caldense)

Nenhum comentário: