terça-feira, 24 de março de 2015

Campanha coloca time de 2015 entre os melhores da história da Caldense

Poços de Caldas,MG - Queria o destino que no ano em que comemora seus 90 anos a Caldense montaria um time que entraria para sua história. A equipe de 2015 faz campanha impressionante, está classificada antecipadamente para as semifinais do Campeonato Mineiro, segue invicta com seis vitórias e três empates empates em nove jogos, não perdeu para nenhum grande da capital, tem a melhor defesa do campeonato e um dos artilheiros da competição e, praticamente já é a campeã do interior de 2015.  Números não mentem e por isto o time de Leonardo Condé entra para a história do clube.
Para ilustrar um pouco a impressionante campanha deste ano, o time de 2004, que também chegou nas semifinais do Campeonato Mineiro, realizou 13 partidas no campeonato, incluído a fase final e marcou 22 pontos, tendo sete vitórias, um empate e cinco derrotas. A equipe campeã em 2002 fez 26 pontos em 14 jogos, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas, porém, neste ano Atlético, Cruzeiro e América não jogaram o Estadual. No Supercampeonato daquele ano o time de Poços de Caldas acabou em segundo lugar com três vitórias - Mamoré (3x0), Atlético (4x2) e América (1x0) - e uma derrota, na final, contra o Cruzeiro (4x0).

2015

Em nove partidas realizadas até agora a equipe já tem 21 pontos. Com mais dois jogos pela frente a pontuação pode chegar a 27, fato inédito para um time do interior. Nunca uma equipe que não fosse da capital chegou a uma pontuação tão expressiva. Se conseguir vencer Boa e Villa, a Caldense conseguirá o feito de jogar as semifinais com vantagem, pois terminaria em primeiro ou segundo lugar, dependendo dos resultados do Cruzeiro. Com tudo que vem realizando no atual campeoanto a Caldense faz jus ao título de sensação do Mineiro e dá a impressão de que pode ir muito mais além.

Destaques

A união é o grande destaque do atual time da Caldense. Não existe um jogador diferenciado, no entanto, o espírito de equipe, o entrosamento e o comando do treinador são marcantes. A equipe funciona bem e parece não ter titulares. Qualquer atleta que entra no time dá conta do recado, exemplo a dupla de zaga formada por Helder e Paulão, que no jogo de Valadares subsitutuiu a dupla Plínio e Marcelo e deu conta do recado.  O gol é outro destaque da atual equipe. O titular Rodrigo assusta por sua estatura. Com “apenas” 1,82m ele está bem abaixo da média dos goleiros. Mas Rodrigo compensa com muita agilidade e saídas precisas, justificando plentamente sua titularidade. E Rodrigo precisa mesmo mostrar trabalho pois tem a “sombra” do reserva Neguette. Em Valadares o jogador mostrou muita categoria e garantiu a vitória da Caldense contra o Democrata com defesas milagrosas. No ataque o reserva Cristiano se tornou no queridinho da torcida e briga pela artilharia do campeonato. Mesmo na reserva do artilheiro Luiz Eduardo, Cris mostrou que se entrar no time dará conta do recado. São alguns exemplos deste elenco da Caldense que vem impressionando Minas Gerais.
O técnico Léo Condé tem a missão de comandar este time e vem se dando muito bem. O treinador de 36 anos sabe o potencial da equipe e tira o que pode de seus atletas. Com todos estes ingredientes a Caldense pode continuar a surpreender na temporada. A torcida apaixonada pelo time agora tem a missão de encher o Ronaldão no domingo contra o Boa Esporte e fazer um belo espetáculo.
O time merece porque respondeu em campo com uma campanha que a própria torcida desejava.

Nenhum comentário: