quarta-feira, 18 de março de 2015

Campeonato Brasileiro começa em julho

Rio de Janeiro-RJ - A Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2015 será disputada no segundo semestre de 2015. A edição de 2015 da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol será disputada entre 12 de julho a 15 de novembro de 2015.
 Na primeira fase da Série D 2015 os 40 clubes são divididos em oito grupos de cinco clubes cada, selecionados regionalmente. Os clubes jogam entre si em cada grupo em turno e returno. Classificam-se para a Segunda Fase as duas melhores equipes de cada grupo, de acordo com a pontuação. Os dezesseis clubes classificados se enfrentam na fase eliminatória (oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final) em jogos de ida e volta. Os quatro clubes que se classificarem às semifinais são promovidos à Série C.
Em 2008 foi criada a Série D (quarta divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol) a ser disputada a partir de 2009. A Série C passa a ter 20 clubes, mas sem o mesmo formato de pontos corridos das Séries A e B. Já a Série D tem 40 clubes com competição similar à antiga fórmula e participação de clubes indicados pelos campeonatos estaduais, como realizado na Série C até 2008.

Critérios para as vagas do Campeonato Brasileiro
de futebol - Série D (4º Divisão)
Critérios para as vagas a partir de 2010
• 4 equipes rebaixadas da Série C do ano anterior
• 2 representantes cada do 1º ao 9º estado do Ranking Nacional das Federações (RNF), instituído pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
• 1 representante cada do 10º ao 27º estado do RNF
Total = 40 equipes

Nenhum comentário: