sexta-feira, 27 de março de 2015

Fiebig e Pontara se destacam na Copa São Paulo de Judô

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas,MG - Foi realizado no último final de semana, em São Bernardo do Campo, a Copa São Paulo de Judô, uma das competições mais importantes da modalidade no Brasil. O evento reúne judocas de todos os estados e abre o calendário oficial da Federação Paulista de Judô. Este ano a Copa São Paulo foi disputada por mais de quatro mil atletas. Poços de Caldas esteve presente com 12 competidores do Projeto Judô Móvel. A cidade foi representada nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, adulto e veteranos e trouxe para a cidade uma medalha de ouro, conquistada por Elton Fiebig, uma prata, conquistada por Bernardo Pontara, um quinto lugar e um sétimo lugar. “Além das dificuldades o grande número de atletas é um obstáculo a mais. Todos precisam estar muito bem preparados para conseguirem uma boa disputa”, disse o sensei Elton Fiebig.

Pontara

Um dos destaques da equipe foi o pequeno Bernardo Pontara, atleta mais novo de Poços na competição, que disputou a categoria super-ligeiro. Pontara realizou seis lutas, venceu cinco e acabou perdendo a final por uma punição mínima. “O Bernardo conseguiu um grande feito. Trata-se de um menino que treina muito, possui grande talento e o resultado dele nos enche de orgulho.  Quando um resultado como este aparace fica claro que estamos no caminho certo com o trabalho que realizamos com os meninos em Poços. O Bernardo é muito novo, mesmo assim não sentiu tanto a pressão do evento e mostrou que o sangue de campeão já corre em suas veias”, disse Fiebig.  
Bernardo conversou com a reportagem e exibiu com orgulho a medalha conquistada na Copa São Paulo. O judoca, no entanto, acredita que não venceu devido a péssima atuação da arbitragem. “Eu estava bem, mas o juiz marcava tudo a favor do meu adversário. Eu estava melhor na luta, atacando mais, mesmo assim as decisões da arbitragem sempre foram favoráveis para ele.  Não tem problema, estou muito feliz do mesmo jeito”, disse.

Incentivo

Bernardo conta com grande incentivo da família que acompanha o pequeno campeão nos eventos e nos treinamentos. Para Robson Luiz, pai do atleta, o esporte e o judô deram uma grande qualidade de vida ao jovem e promete incentivá-lo ainda mais nos treinamentos. “Este evento em São Paulo foi muito grande e o Bernando não sentiu a pressão. Fiquei muito feliz com o desempenho que ele teve. Quero aproveitar para agradecer ao sensei Elton Fiebig que cuidou muito bem de todos os meninos, esteve perto o tempo todo e ajudou todo mundo”, finalizou Robson.
A equipe Judô Móvel contou contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Projeto Soma - Judô Móvel Carlton Plaza Pocos Caldas C.T. De Judo De Divinolandia, Danilo Pietrucci,  Luis Cesar Merli, entre outros parceiros.

Nenhum comentário: