quinta-feira, 5 de março de 2015

Duda Rezende assume como auxiliar técnico do Bicicross Poços Clube/Neo Nutri

Poços de Caldas,MG - No último final de semana aconteceu a abertura do Campeonato Paulista de BMX na cidade de Americana. O Bicicross Poços Clube/NeoNutri venceu a primeira etapa e lidera a competição. A equipe é treinada por Ismael Alexandre, que recebeu o reforço importante de Duda Rezende, que vem sendo o auxiliar técnico da equipe. Duda assumiu a preparação dos pilotos mais experientes da equipe e vem realizando um trabalho dentro e fora das pistas. Rezende selecionou alguns atletas com potencial de crescimento no BMX com atividades de academia e pista. Segundo ele, o grupo hoje está fechado, porém, pode aumentar com o surgimento de outros pilotos de potencial. “Tenho acompanhado estes pilotos na Academia Olimpo, onde realizamos um trabalho de preparação física, além de treinos específicos fora da academia. O resultado desta primeira etapa do Paulista foi muito gratificante, pois pela primeira vez a equipe foi campeã de uma competição de abertura do Paulista. Este trabalho me motivou ainda a voltar as pistas, pois estava afastado devido ao trabalho e estudo”, disse Duda Rezende. Segundo ele o trabalho com os pilotos é bastante completo e previne inclusive riscos de lesões durante as provas. “Tenho acompanhado e estimulado os atletas e eles estão vendo que podem ir além dos limites, com isto os resultados começam a aparecer”, disse Duda.

Competições

Duda foi um dos destaques do Bicicross Poços de Caldas/NeoNutri, em Americana. Competindo pela categoria Expert, foi o campeão. “Mudei para a categoria expert e isto foi uma motivação a mais para o Campeonato Mundial, minha principal meta para a temporada. Estou animado, treinei num período curto, mesmo assim andei bem e consegui o título”, disse Rezende, que além do Mundial disputará o Campeonato Brasileiro e as etapas do Paulista. “Quero agradecer ao apoio do Hotel Monreale, Projeto Pedalar, a presidente do Bicicross Poços Clube/NeoNutri, Terezinha Moreno e o treinador da equipe Ismael, que sempre me deram grande força. Agradeço ainda ao Secretário de Esportes, Albert Mareca pelo apoio”, finalizou Rezende.
Para o técnico da equipe de Poços de Caldas, a vinda de Duda Rezende para a equipe só engradece o BMX da cidade. Agradeço ao Eduardo Rezende que tem dedicado seu tempo para treinar também os pilotos mais experientes e certamente será de grande ajuda para nosso BMX”, disse Ismael.

Etapa do Paulista


A abertura do campeonato paulista de Bicicross foi o maior sucesso, onde 450 pilotos participaram da etapa em busca do título de 2015 em 37 categorias, divididos em 78 baterias. Além dos pilotos de São Paulo, a prova contou com a presença de pilotos do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do sul. Por clube e equipe, a equipe NEONUTRI Poços de Caldas saiu na frente, sendo a campeã com 330 pontos, seguida de São José dos Campos com 327 e Americana com 319.
Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, o resultado não poderia ser melhor, pois o clube terminou a competição na 1ª colocação no ranking por equipe, superando inclusive os donos da casa. Dos 20 pilotos da equipe, 9 chegaram às finais. “Tudo isto é fruto de anos de trabalho e de uma pré temporada de treinos retomada desde os primeiros dias do ano.  Sem dúvida começamos o ano com o pé direito. Nossos pilotos mostraram dedicação, potencial e raça na competição, conseguindo excelentes resultados e mostrando que Poços de Caldas está preparada para esta temporada. Agora é manter o foco e dedicação nos treinos para fazermos bonito novamente na próxima etapa do paulista, que será em Jarinu-SP no dia 05 de abril”. Os destaques ficaram por conta de Caique Giunti e Brendon Santos que foram campeão e vice campeão respectivamente na 13/14 anos novatos, Murilo Beazotti que ficou em 3º lugar na 15 anos expert, Eduardo Rezende que foi o campeão da 17/24 anos expert e Franklin Vitor que foi o vice campeão da Junior Men.
A equipe agradece o patrocínio da NeoNutri, o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.

Nenhum comentário: