quarta-feira, 25 de março de 2015

Estádio Ronaldão terá capacidade ampliada e Caldense deve jogar em casa na semifinal

Poços de Caldas,MG - A diretoria da Caldense não está satisfeita com a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro e quer mais.  A meta agora é a vaga para a decisão do Estadual. O Mantiqueira apurou ontem que o clube está trabalhando duro para trazer um dos jogos da semifinal para Poços de Caldas, onde a Caldense conquistou 90% dos pontos até agora no Campeonato Mineiro. Para jogar em Poços o estádio precisa ter capacidade para 10.000 pessoas e o Ronaldão está liberado para apenas 7.600. Uma arquibancada tubular, com capacidade para 3.000 pessoas, será montada no estádio nos próximos dias e elevará a capacidade do mesmo para 10.600 expectadores. O Mantiqueira conversou com o vice-presidente da Caldense, Franco Martins, que confirmou os trabalhos do clube para trazer o jogo para Poços. “Estamos trabalhando neste sentido sim e vamos fazer o possível para jogar em casa uma das partidas da semifinal”, disse o dirigente. A reportagem procurou ainda o secretário de esportes, Albert Mareca, que também confirmou as conversas. Depois de montada, as arquibancadas irão passar por vistoria do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte. Segundo informações as novas arquibancadas serão custeadas pelo clube.

A força do Ronaldão

 A vontade da diretoria em trazer o jogo para Poços de Caldas faz sentido se for analisado os jogos disputados no Ronaldão neste campeonato. Foram quatro vitórias e um empate. O time marcou 12, dos 15 gols que fez em todo o campeonato.  A dupla de artilheiros Luiz Eduardo e Cristiano marcou sete dos dez gols que possuem no gramado do Ronaldão.
Outro fato é o peso da torcida. A Caldense tem a maior média de público entre os time do interior. Cada jogo da Veterana é assistido por cerca de 2.500 pessoas.
A Caldense ainda não sabe qual será seu adversário na fase semifinal. O time lidera com com 21 pontos e um jogo a mais que o Cruzeiro, que tem 20 e joga hoje contra o Mamoré.. Se terminar em primeiro ou em segundo lugar terá direito de jogar o segundo jogo em casa e com a vantagem de dois resultados iguais. Nesta primeira fase a equipe joga apenas mais uma vez em casa, justamente na próxima rodada contra o Boa Esporte.

Nenhum comentário: