domingo, 15 de março de 2015

Raul Togni e Júlio César Freitas falam sobre a parceria no basquete da Caldense

Poços de Caldas,MG - O Mantiqueira havia anunciado em primeira mão a vinda de Raul Togni Filho para trabalhar na Associação Atlética Caldense. Na última sexta-feira o clube anunciou oficialmente a contratação do experiente professor. O Mantiqueira conversou com Raul e Júlio César Freitas, que falaram sobre a parceria que promete transformar o basquete da cidade numa das potências do Estado.

Mantiqueira - Como é voltar a Poços de Caldas para morar e trabalhar depois de 34 anos?
Raul Togni Filho - Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Quando decidi voltar para Poços não tinha ideia e não imaginava que trabalharia na Caldense. Minha meta era trabalhar em alguma escola e talvez participar de um projeto no basquete, mas nunca na Caldense por saber que tem o Júlio que está há muito tempo no clube.  Quando ele me convidou fiquei muito feliz  e muito grato. Acredito que vou agregar a Caldense e ao trabalho do Júlio com coisas novas para o basquete do clube. O basquete no Brasil de uma forma geral está crescendo  e agora acredito que a Caldense também irá crescer com a experiencia que adquiri neste 34 anos longe de Poços.
Mantiqueira - Como você encontrou a Caldense depois de tanto tempo longe?
Raul Togni Filho - As carências são grandes e Poços de Caldas tem muitas dificuldades no esporte. O Júlio batalha sozinho e o esporte escolar praticamente não existe na cidade. Poucas escolas tem basquete em Poços. Nosso trabalho terá como objetivo principal a Caldense e seu associado, mas vamos tentar ajudar que as pessoas tenham a cultura do basquete na cidade. Em muitos lugares o basquete é o segundo esporte, perdendo apenas para o futebol. Queremos que esta modalidade em Poços de Caldas seja a mais forte possível.

Mantiqueira - De que forma a vinda do Raul irá facilitar seu trabalho no basquete da Caldense?
Júlio César Freitas - Já estamos pensando em outros projetos, teremos um contato maior com a Federação Mineira, um trabalho extra quadra que é muito importante. Vamos ganhar uma qualidade técnica com a vinda do Raul muito grande. O time está nas mãos de uma pessoa com capacidade e com condições muito melhores que as minhas. Ganha o esporte da cidade e principalmente o associado do clube.

Mantiqueira - Os adversários devem temer a Caldense sob com o comando do Raul?
Júlio César Freitas - Não gostaria de estar  na pele deles. Se a gente trouxesse um atleta ele até ajudaria um pouco, mas um profissional da competência do Raul muda toda uma geração. É isto que queremos e acredito que o Raul irá incentivar até mesmo os adversários regionais e teremos um esporte muito forte no sul de Minas.

Nenhum comentário: