sexta-feira, 27 de março de 2015

Aulas de cricket acontecem na região sul

Poços de Caldas, MG - O Projeto Cricket Poços  de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, oferece aulas na região sul todas as quartas-feiras, de 14h às 15h30, na sede da Associação Bem Viver. Os interessados devem comparecer à associação, que fica na rua Biotita, 347, Jardim Kennedy II.
O projeto é coordenado pelo inglês  Matthew Featherstone, técnico e capitão da seleção brasileira masculina e representante oficial do cricket nas Américas. O Cricket Poços de Caldas tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e é desenvolvido em seis locais: Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver e Parque Municipal.
Segundo o secretário de Esportes Albert Mareca, essa é mais uma iniciativa de sucesso. “Com o objetivo de descentralizar as atividades esportivas, podemos incentivar e proporcionar muito mais para as crianças”, afirmou.

O esporte
O cricket ou críquete tem origem numa forma rudimentar encontrada em relatos do século XII na Inglaterra.
Há mais de cem anos, os trabalhadores da Ferrovia British Railway, nas regiões sul e norte do Brasil, introduziram o cricket no país. Ele se tornou um esporte popular entre as crianças brasileiras que desenvolveram uma versão simplificada, chamada de “bete”.
Semelhante com o jogo “bete”, o princípio é o mesmo: o arremessador tem que derrubar a “casinha” ou wicket, e o rebatedor tem que bater a bola e correr até o outro wicket para marcar pontos.

Nenhum comentário: