quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Atletas de Poços participam de campeonato de CrossFit em Araraquara

Poços de Caldas, MG - A CrossFit Thribo realizou, no último domingo (6), o 3º Thribo Games, um torneio individual entre os atletas das sedes de Poços de Caldas e Araraquara-SP. A competição foi realizada na cidade paulista e contou com aproximadamente 80 participantes nas categorias Scale (iniciante) e RX (avançado), masculino e feminino.
Trinta alunos de Poços de Caldas foram disputar o campeonato, que abrangeu atletas de 17 a 60 anos, alguns com poucos meses de treino e participando da primeira competição. “O formato do torneio é interno e tem como objetivo fortalecer nossa comunidade, demonstrando a importância que nossos alunos têm em nosso box (local físico de treinamento) e a relevância de uma competição saudável”, comenta o headcoach da unidade poços-caldense Caê Lima.
No campeonato diversos atletas da cidade conquistaram as principais posições: Thaís Helena Correa, Juliana Andrade e Mara Martins formaram o pódio da categoria Scale feminino e Guilherme Nakadaira conquistou a 2ª colocação no RX Masculino. Além destes houve outros destaques, como os participantes João Sette e Júnior Gonçalves, de 58 e 51 anos, que disputaram com atletas mais novos a ainda conseguiram boas colocações no Scale masculino. Já Thaynã Loiola ficou com o 4º lugar no RX feminino e se mostrou uma mulher forte e capaz de conseguir bons resultados.
Durante todo o domingo os alunos realizaram cinco provas que continham corrida, corda, movimentos ginásticos, levantamento de peso, exercícios cardiológicos, de resistência, força e mobilidade. Ao final do dia, com a somatória dos pontos, foram definidos os melhores e mais condicionados da Thribo e da cidade.
Como forma de descontração os organizadores planejaram um WOD Show durante a competição. Nesta edição estiveram presentes Anderon Primo (campeão brasileiro 2015), João Kamimura (atleta revelação do Torneio CrossFit Brasil 2015) e Denise Suave (Top 10 no Torneio CrossFit Brasil 2015). “O WOD Show é uma forma de colocar os alunos próximos aos principais atletas do país. Isso os estimula ainda mais para continuar treinando, evoluindo e em busca dos melhores resultados”, comenta Caê.
No próximo domingo (13) será realizada a segunda etapa do 3º Thribo Games, que desta vez irá acontecer no ginásio da CrossFit Thribo em Poços de Caldas, localizado na rua Nico Duarte. Os atletas de Araraquara vêm para a cidade participar do campeonato que desta vez será em duplas mistas, homem e mulher, e que irá promover a interação entre os alunos.
“Para esta segunda etapa não dividimos os alunos em categorias, pois planejamos provas que todos são capazes de realizar independente do nível de treinamento. O objetivo é despertar a amizade, espírito esportivo e diversão entre todos”, explica Caê, que indica que cerca de 60 participantes estarão presentes no domingo.

Nenhum comentário: