quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Projeto do Amanhã disputa mais uma edição da São Silvestrinha


Poços de Caldas,MG - No próximo sábado, dia 19, meninos e meninas treinados pelo Sr. Chico Corredor disputam a 22ª edição da São Silvestrinha na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, localizado na avenida Ibirapuera, em São Paulo.
A equipe de Poços é do Projeto do Amanhã/Prefeitura, que tem tradição em revelar atletas de sucesso em Poços de Caldas. Uma das atrações do projeto de Poços é um aumento no número de crianças menores no evento. Cerca de 10 pequenos atletas na faixa etária de seis e sete anos irão representar a cidade na corrida. Ao todo quase 30 atletas da cidade estarão na competição paulista. “Acredito que estes meninos irão fazer bonito na São Silvestrinha. Estão todos muito empolgados com a viagem e tenho certeza que teremos um grande resultado”, disse Chico Corredor, que vem trabalhando em escolas da cidade e tem o apoio do Caic, onde leva seus conhecimentos aos alunos. 90% dos meninos que irão para a São Silvestinha são da zona sul de Poços.  “Este trabalho é feito  com muito carinho pois acredito que o trabalho de base é tudo para o desenvolvimento do nosso esporte e da formação de nossas crianças”, disse o professor, que fica atento as notas de cada um na escola. “Só treina quem vai bem nas aulas e passa de ano. Os meninos sabem disto e desta turma que vai a São Paulo todos são ótimos alunos”, conta o professor. “O objetivo é formar o cidadão. Se for possível formar o atleta tudo bem, nas o foco é o estudo para que eles sejam alguém na vida”, completou.
A equipe viaja na madrugada de sexta-feira, às 3h e retorna para Poços na madrugada de domingo. O apoio é da Secretaria Municipal de Esportes. “O secretário Albert Mareca e a prefeitura vem nos ajudando muito e nas graças de Deus teremos uma linda viagem e uma volta muito feliz para Poços de Caldas”, finalizou Sr. Chico Corredor.  O projeto também conta com apoio da Eletro Choque e de alguns amigos anônimos que ajudam de diversas maneiras.

A corrida

Podem participar do evento crianças e jovens com idade entre seis e 16 anos, ou seja, nascidos de 1999 a 2009. Os mais novos correm 50 metros; os mais velhos, 600 metros.Idealizada pelo superintendente da Gazetaesportiva.net, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha surgiu em 1994 como proposta de ser a versão infantojuvenil da mais importante prova de rua brasileira, a São Silvestre.

Quem corre quanto

6 anos 50 metros
7 anos 50 metros
8 anos 60 metros
9 anos 60 metros
10 anos 80 metros
11 anos 80 metros
12 anos 100 metros
13 anos 100 metros
14 anos 600 metros
15 anos 600 metros
16 anos 600 metros

O kit de participação vinculado à taxa de inscrição é composto por número de peito de uso obrigatório. Além disso, o atleta poderá receber como cortesia e sem vínculo à taxa de inscrição camiseta e medalha de participação. A entrega do kit será feita das 9h às 12h no dia e no local do evento.

Nenhum comentário: