quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Confraternização encerra temporada do cricket

Poços de Caldas,MG - Um jantar de confraternização com jogadores, familiares, professores, monitores e apoiadores do cricket em Poços de Caldas foi realizado na noite da última segunda-feira na Pizzaria M&M. O evento serviu para fechar a temporada do cricket e traçar a próxima temporada, que deverá ter um crescimento no número de projetos na cidade. Algumas competições internas dos projetos ainda vão acontecer esta semana, porém, oficialmente, os trabalhos só voltam em meados de janeiro na Caldense e nas escolas após o Carnaval.

Homenagens

Franco Martins, da Caldense, Alexandre Bento Gonçalves, da Imobiliária Bento Gonçalves, e Gustavo Bertozzi, da Nexo, foram alguns dos apoiadores do cricket homenageados no evento. Professores, jogadores e monitores, além do jornal Mantiqueira, também foram lembrados no evento. “O cricket em Poços de Caldas cresceu de uma forma tão positiva que surpreendeu a todos, inclusive eu, que ajudei a trazer a modalidade para cidade. Mas tudo deu certo graças ao esforço e empenho de muitos parceiros e nada mais justo que reconhecer isto. Ninguém cresce sozinho e o sucesso do cricket aqui é a maior prova disto”, disse Matt Featherstone.
Para o professor Alexandre Felippe, o trabalho de Featherstone no desenvolvimento do esporte no Brasil é impressionante. “Fico impressionado com a dedicação do Matt tentando levar o cricket para todos os cantos da cidade. A busca por apoio para isto é constante e ele vem conseguindo resultados impressionantes com isto”, conta Felippe. Além de Matt e Felipe, os professores Richardy Avery, Roberta Avery e Maria Helena Dias Martins são os responsáveis pelos projetos na cidade.
O australiano Wade Edwards, do Internacional Cricket Council (ICC) também esteve presente no evento e ratificou o apoio da entidade aos projetos de Poços de Caldas. Chefe do ICC, Edwards vem acompanhando de perto os trabalhos e está muito entusiasmado com os resultados.

Cricket em Poços

Iniciado em 2011, através do inglês Matthew Featherstone, técnico e capitão da seleção brasileira masculina e representante oficial do cricket nas Américas, o Projeto Cricket Poços de Caldas nasceu com o objetivo de popularizar o esporte, que é o segundo mais praticado no mundo. Com grande aceitação das entidades e da população, o programa contribui com a comunidade local, oferecendo desenvolvimento esportivo, recreação e descobrindo novos talentos do esporte. O projeto esportivo atende atualmente alunos a partir de 6 anos de idade, que gratuitamente frequentam as aulas em núcleos como a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver, Parque Municipal, entre outros.

Títulos

O Brasil conquistou o título de campeão sul-americano de cricket nas categorias sub-13 e sub-17 no início de outubro. A competição aconteceu no Peru e foi inédita. Uma semana depois foi a vez das meninas do Brasil fazerem bonito. O time derrotou a Argentina e venceu o V Women’s South American Championship pela primeira vez na história. Este campeonato tinha hegemonia da Argentina, que havia vencido todas as edições. A equipe brasileira contou com 14 jogadoras, sendo que cinco eram de Poços. A vitória foi muito comemorada. “Queremos muito mais e com vontade e determinação vamos conseguir nossos objetivos”, finalizou Featherstone.

Nenhum comentário: