sábado, 12 de dezembro de 2015

Cavaleiro poços-caldense é campeão brasileiro de CCE

Poços de Caldas, MG - De 27 a 29 de novembro, foi realizado o último Concurso Internacional de CCE de 2015, também válido pelo Campeonato Brasileiro da modalidade e o Grande Prêmio ABHIR de Adestramento e CCE. O local escolhido para mais um grande evento do Concurso Completo de Equitação foi o recinto do Haras Horse Cross, em Barretos-SP. O local, famoso por ter recebido o sul-americano de 2014, apresentou um cross renovado e visando atração do público presente. A prova foi válida para finalização dos rankings 2015 da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Federação Paulista de Hipismo (FPH) e válida como Grande Prêmio de CCE de Adestramento ABHIR 2015. Com a participação de 75 conjuntos, se apresentaram nomes como Henrique Pinheiro, Marcio Carvalho Jorge, Serguei Fofanoff, dentre outros, inclusive cavaleiros que recentemente chegaram da Europa. O concurso contou com um quadro qualificado de oficiais, encabeçado por Ataíde Pereira, delegado técnico do pan-americano no Canadá, e Christina Klingspor, experiente juíza sueca de prestígio internacional, dentre outros. Após três dias de concurso, alguns conjuntos do CCI três estrelas tiveram a alegria de atingir o índice olímpico, como Márcio Jorge e Henrique Plombon Pinheiro.

Poços de Caldas

O cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé de Castro esteve presente no evento e sagrou-se campeão brasileiro na categoria Junior CCI (uma estrela) e ainda ficou com o 3º lugar no Grande Prêmio Abhir de CCE e o 4º lugar no Grande Prêmio de Adestramento. Castro é integrante da equipe de base do Brasil.

 Clínica

A presença massiva da nata da modalidade (CCE) propiciou a realização de uma clínica com o técnico da Seleção Brasileira de CCE sir Mark Todd, um dos maiores cavalheiros de CCE do mundo em atividade. Participaram também atletas da Seleção de Base. Castro foi convocado a participar da clínica, sendo elogiado por Todd.

 Rankings

O cavaleiro Castro encerra o ano sendo tricampeão brasileiro de CCE e bicampeão brasileiro de adestramento pela Associação Brasileira de Hipismo Rural, na categoria Sênior 1 uma estrela. A cerimônia de entrega de troféus Melhores do ano 2015 será na cidade de Santa Gertrudes-SP, no salão de eventos da
Aspacer, dia 12 de dezembro. Castro também foi, pelo 2º ano consecutivo, campeão do ranking (Troféu Eficiência) de CCE, da Federação Paulista de Hipismo (FPH), agora nas categorias Sênior uma estrela e na categoria Júnior uma estrela. Esses troféus serão entregues em 2016, em local e data a definir. Castro ainda encerra o ano sendo bicampeão do Troféu Brasil Hipismo de CCE pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
No ano de 2015, dentre outras conquistas, ele conquistou oito títulos: campeão brasileiro de Adestramento ABHIR na categoria sênior uma estrela, campeão brasileiro de CCE Abhir na categoria sênior uma estrela, campeão paulista de CCE pela Confederação Paulista de Hipismo, campeão brasileiro de CCE na categoria Junior uma estrela, campeão do Troféu Eficiência de CCE pela Confederação Paulista de Hipismo na categoria Sênior e Junior, campeão do Troféu Brasil Hipismo de CCE pela CBH.

 Congratulações

Por iniciativa do vereador Marcos Tadeu de Moraes Sala Sansão, o cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé de Castro recebeu da Câmara de Poços de Caldas votos de congratulações pela conquista do Campeonato Paulista de CCE, realizado na cidade Colina, no mês de novembro/2015. Castro agradece aos vereadores pelo reconhecimento de suas conquistas. “Gostaria também de agradecer e desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo aos meus colaboradores, patrocinadores, amigos, aos meus pais e ao meu instrutor Mazinho, sem os quais nada disso seria possível.  À Sudeste Móveis Escolares, Hipermercados San Michel, Colégio Objetivo, Jornal da Mantiqueira, Casa Lotérica Estação da Sorte, Minas Placa, Óticas Precisão, prefeitura de Poços de Caldas, ao prefeito Eloísio e ao vice Nizar, ao secretário de Esporte Albert Mareca e seus assistentes, à Lei de Incentivo ao Esporte nº 8.624, através do meu incentivador Hotel Nacional Inn, ao Grupo DME e à Soma Hyundai”.

Nenhum comentário: