terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Especialistas estrangeiros ministram curso em Poços

Poços de Caldas, MG - Um grupo de especialistas em cricket do Chile, Argentina, Austrália, Canadá e Inglaterra esteve na Associação Atlética Caldense, na última semana, ministrando cursos para os professores e jogadores de Poços de Caldas. Foram três dias de palestras e aulas práticas para melhorar o nível técnico dos alunos da cidade. Segundo Matt Featherstone, a finalidade foi trazer mais conhecimento aos instrutores para que eles consigam ensinar os jogadores de Poços durante os treinos e competições.O curso foi organizado por membros do da Internacional Cricket Council (ICC). Além de atletas de Poços, o curso recebeu alguns jogadores de outras cidades do Brasil. Segundo Featherstone, outra meta do curso é a formação de pelo menos sete monitores para que em 2016 eles ajudem nas aulas nos projetos da cidade. “Tenho certeza que vamos conseguir levar o cricket a mais pessoas em Poços de Caldas e por isto o aumento no número de monitores na cidade é de fundamental importância para nossos projetos”, disse.
Para o australiano Wade Edwards, do ICC, Poços de Caldas vem surpreendendo na evolução do esporte e por isto existe um grande foco nos trabalhos feitos na cidade. “A ideia era de um curso em Buenos Aires e outro no Brasil. Escolhemos Poços de Caldas devido à energia que a cidade tem e tudo de bom que vem produzindo no cricket. Aqui vimos de seis a sete meninos e meninas de muito potencial e que estão muito perto do nível técnico que precisamos. Este curso técnico básico vai ajudar muito neste sentido e com ele teremos condições de ampliar os projetos na cidade em 2016”, disse Wade. “Toda vez que a gente vem a Poços de Caldas o sentimento de felicidade é muito grande devido à dedicação e à concentração no desenvolvimento do esporte no Brasil. Aqui os jovens abraçaram a modalidade e a cada vez que viemos ficamos mais surpresos”, disse Wade. Matt Featherstone, responsável por trazer o esporte para Poços, destaca que a parceria com os membros do ICC é muito importante para o crescimento do esporte em Poços. “Estamos mostrando serviço em Poços e com isto o apoio é maior. Estamos mostrando novidades e trabalho e acredito que todos estão contentes com isto”, destacou.
Outro professor que veio à cidade é o australiano Tom, que vista Poços de Caldas pela primeira vez. “Fiquei muito empolgado por tudo que vi em Poços de Caldas. O grupo é muito bom, tem uma ótima energia, muita vontade e o nível técnico me surpreendeu muito positivamente”, disse Tom.

Nenhum comentário: