quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Caldense apresenta seu novo elenco e treinador comemora tempo para deixar time com sua cara

Poços de Caldas,MG - Um dos mais empolgados com o início da pré-temporada da Caldense era o treinador Gian Rodrigues. O comandante que dirigiu o time no Campeonato Brasileiro da Série D teve participação direta na montagem do atual elenco ao lado do vice-presidente Franco Martins e do gerente de futebol Alex Joaquim.
“É uma grande satisfação continuar o trabalho num clube que tem uma diretoria séria e que faz de tudo para dar condições aos profissionais que aqui estão. Mantivemos no elenco aqueles jogadores que achamos importantes e realizamos contratações pontuais, por isto acredito que conseguimos uma equipe forte para o Campeonato Mineiro”, disse Gian Rodrigues. “Vou fazer a pré-temporada inteira e isto me dá uma responsabilidade maior em termos de cobrança. Participei da montagem do elenco, estou com o atleta desde o primeiro dia de trabalho, mas também acredito terei a vantagem de conhecer todo mundo e tentar fazer todos jogarem dentro da minha filosofia”, disse o treinador.

Treinos

Ainda esta semana os jogadores estarão treinando com bola. Nos dois primeiros dias acontecem avaliações físicas com o professor Caldiron. Faltam se apresentar ao elenco o atacante Marcelo Régis e o zagueiro Marcelinho. Segundo a diretoria 98% do time que disputará o Mineiro já está contratado.

"De graça não"

Nadson e Yuri também devem se apresentar no Ninho dos Periquitos nos próximos dias, porém, as chances deles ficarem na Veterana são pequenas. “Estamos esperando uma proposta por estes jogadores porque eles tem contrato com o clube e não é justo saiam sem que a Caldense ganhe nada por isto. O Nadson, por exemplo, se valorizou muito no Campeonato Brasileiro da Série D, mas queremos conversar para ver o que será melhor para ambas as partes”, disse o presidente Laércio Martins.

 Alex Joaquim

O gerente de futebol Alex Joaquim espera muita cobrança após o vice-campeonato em 2015. “Tivemos um ano marcante e todos querem que a Caldense repita a temporada. Quanto a isto estamos tranquilos, sabemos das nossas qualidades e termos os pés no chão para fazer novamente um grande campeonato”, disse o dirigente, que salientou que a Veterana entra no Estadual com objetivo principal de conquistar a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. Sobre o atual elenco, Joaquim destaca que a intenção foi mesclar jogadores com passagens pelo Ninho dos Periquitos para a manutenção de uma base forte. O restante foi escolhido pelo treinador Gian Rodrigues e são atletas de confiança do comandante.  “Foi difícil pois a situação financeira não é fácil, mas com amizade e a confiança dos atletas em nosso trabalho facilitou bastante”, contou Joaquim. A Caldense terá um elenco com 26 atletas. “Acredito que estamos no caminho certo e 2016 será o ano da Caldense”, finalizou Martins.
A apresentação do elenco da Caldense teve as presenças do presidente Laércio Martins, o vice Franco Martins, Alex Joaquim, Paulo Bambini e do conselheiro João Batista Damata.

Michel e Edu

O volante Michel é um dos destaques do time que se apresentou ontem. Bastante solicitado pela imprensa ele destacou o prazer de voltar a jogar pela Veterana e espera ajudar  o time a conquistar seus objetivos. “Fiquei feliz em voltar a Poços de Caldas. Acompanhei a campanha no Mineiro deste ano e lamentei muito a forma que a Caldense perdeu a final para o Atlético. Não foi justo, mas vamos tentar este título em 2016”, disse o jogador, que vai trabalhar pela primeira vez com o treinador Gian Rodrigues. “Se está na Caldense é porque tem capacidade e no que depender de mim ele terá sucesso no comando da Veterana”, finalizou Michel.
A estrutura da Caldense e a visibilidade do Campeonato Mineiro fizeram com que Edu Silva deixasse o Rio Branco do Espírito Santo para defender o time de Poços. Ele tinha proposta para seguir no seu antigo clube, mas optou pela Caldense.  “A estrutura realmente falou mais alto, além de disputar o Campeonato Mineiro que vai me dar a visibilidade que preciso. Estou ansioso em começar os trabalhos e tenho certeza de que fiz a escolha certa para minha carreira”, disse Edu.

Os craques

Alguns nomes já conhecidos da torcida e que fizeram parte da equipe durante a disputa na série D do Campeonato Brasileiro de 2015 permanecem, como o goleiro Willian Neguet, o volante Tharssus, os meias Ewerton Maradonna, Michel Elói e Cleiton, os laterais direitos Jefferson Feijão e Andrezinho, o zagueiro Paulão e os atacantes Carlinhos e Rafamar. Além destes voltam também outros que estiveram na Veterana no Campeonato Mineiro deste ano, como o lateral esquerdo Rafael Estevam (que estava no América – RN), o zagueiro Marcelinho (Sampaio Corrêa – MA) – e que chega na quinta feira – e o meia atacante Tiago Azulão (Fortaleza – CE). Os volantes Michel Benhami (ABC – RN) e Marcel Costa ( Botafogo – BA) vestiram a camisa alviverde em 2014, e o goleiro Gilson (Bragantino – SP) em 2006. Dentre as novidades está um ex-rival que jogou quatro jogos contra a Caldense pelo Rio Branco (ES) durante a série D deste ano, o atacante Edu da Silva. Além dele, o novo volante Álvaro Ongilino também participou da série D do Campeonato Brasileiro, mas vestindo a camisa do CRAC (GO), que caiu nas oitavas e não chegou a enfrentar a Veterana. Outros jogadores também pisaram pela primeira vez no CT Ninho dos Periquitos, como o goleiro Edilson Guerra (Guarani – SP), o lateral esquerdo Thiers Magalhães (América – RN), os zagueiros Marx Santos (Guarani – MG) e Jailton Santos (Atlético Cajazeiras – PB), os meias Thiago Marin (Nacional – AM) e Marcinho (Guarani – MG), e os atacantes André Ferreira (Operário Ferroviário – PR) e Marcelo (Uberlândia – MG) - que assim como Marcelinho também se apresenta no final da semana.
A comissão técnica se manteve a mesma, exceto pelo novo analista de desempenho Albano Pedrosa, que irá auxiliar o técnico Gian Rodrigues no estudo da performance dos atletas e adversários. Luiz Carlos Caldiron e Airton Trevisan serão os responsáveis pela preparação física, Vanderlei Manoel é o preparador de goleiros, Daniel Queiroga é o fisioterapeuta, Áureo César o massoterapeuta, Tácio Rios como mordomo e Douglas da Costa de auxiliar de mordomo.
A estréia da Caldense no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 31 de janeiro (domingo) às 17 horas contra o Boa Esporte no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG). Durante as onze rodadas da competição a Veterana irá disputar seis jogos em casa e cinco fora, sendo o último no dia 10 de abril às 16 horas contra o Tupi, no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora (MG).

(Colaboração de Mayra Ayres)

Nenhum comentário: