sábado, 19 de dezembro de 2015

Ribeiro é reconhecido em toda a Europa

Poços de Caldas,MG - O Mantiqueira entrevistou Reinaldo Ribeiro durante o seminário realizado esta semana em Poços de Caldas. Ele contou sobre a carreira vitoriosa na Europa e lembrou dos tempos que treinava com Paulão Rezende. Ribeiro fica no Brasil 10 dias.

Mantiqueira - Como está sendo esta volta ao Brasil?
Reinaldo Ribeiro - Voltar e rever os amigos é sempre muito importante. Muitos neste seminário começaram comigo e fico muito feliz e rever todo mundo. Estar aqui com o mestre Paulão é maravilhoso. Foi ele que ensinou tudo que sei e é uma grande emoção quando o reencontro. A volta é também uma forma de recarregar as baterias.

Mantiqueira - Como está sendo seu trabalho na Europa?
Ribeiro - Atualmente vivo em Barcelona. Quando deixei o Brasil montei minha base em Portugal dando aulas no Colégio Militar, local onde ainda tenho minha equipe. Depois que conheci minha mulher fui para a Espanha e comecei a desenvolver outro trabalho, mas mantive o de Portugal. Aliado a isto participei de competições importantes e consegui uma visibilidade muito grande, com isto conheci muitos países e fortaleci meu nome. Abri escolas na Itália, França, Alemanha, Suécia, enfim, muito lugares e estamos com uma rede grande. Nunca me esqueço das origens e do meu mestre Paulão e sempre que posso venho matar a saudade.

Mantiqueira - Existe projetos de juntar as equipes de Brasil e Europa?
Ribeiro - Sim. Estou conversando com o mestre Paulão neste sentido e vamos unir as equipes. É um antigo sonho meu e quero que nosso jiu-jitsu cresça cada vez mais.

Mantiqueira - Você tem algum compromisso recente?
Ribeiro - Dia 27 tenho um compromisso importante. Luto no master e se vencer conseguir melhorar meu ranking. Vou enfrentar o Márcio Feitosa, atleta nove vezes campeão do mundo e que tem uma linda trajetória no esporte.
(Paulo Vitor de Campos)

Nenhum comentário: