sábado, 26 de dezembro de 2015

Projeto Ideia Fixa, retrospectiva mostra conquistas em 2015

Final de ano chegando e o Projeto Ideia Fixa como em todos os anos avalia seu desempenho diante do que foi proposto no ano anterior. E pelo que pudemos ver nem é necessário rabiscar numa folha ou caderno de anotações para avaliar que os resultados foram muito positivos.
As metas foram alcançadas e com grandes conquistas, já que 2015 foi um ano difícil para a economia do Brasil, o que afeta diretamente  a política de patrocínios.

Mas para quem acumula números expressivos, muita confiança e credibilidade, foi difícil, porém não faltaram parceiros.

O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 13 anos de existência com números que impressionam, já que a “ideia” partiu da jornalista Tânia Mara Carvalho e era apenas uma atitude isolada. Até o momento, mais de 135 mil pessoas em 16 Estados, foram beneficiadas com doações, que somam 205 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 155 mil livros, novos e usados.

Foram realizadas cinco ações ao longo do ano, ou seja: no Rally dos Sertões, quando 1200 pessoas foram beneficiadas, percorridos 5.000 km e uma tonelada de doações distribuída.

Em Palmas no Tocantins durante o  Rally Baja Jalapão 500, foram entregues 110 kits de higiene bucal Sorria para o Rally + 110 Ideia Bela contendo produtos de higiene pessoal e beleza, mais 110 kits Ideia Fixa pela Educação & Cultura que somaram 300 livros e folhas de atividade. A escola recebeu ainda, o Kit “Dando Bola Pro Sertão” com coletes e bolas de futebol e percorridos mais 4.000 km.

No Rally Cuesta Off Road em Botucatu, foram beneficiados 106 alunos com os mesmos kits montados pelo projeto e percorridos 700 km, bem como no IX Rally Rota Sudeste que aconteceu em São Manuel quando 100 crianças receberam as doações e as atividades desenvolvidas pelo Ideia Fixa.

O Rally dos Amigos em  Avaré encerrou as ações 2015 e beneficiou mais de 200 pessoas com 300 peças de roupas, TV, aparelho de som, além dos kits.

No balanço geral esta é a relação de doações, ou seja: 3.000 Livros de histórias infantis novos, 1.200 Kits de higiene bucal, 1.200 Produtos de higiene pessoal e beleza, 400 pacotes de Bolachas, 400 Brinquedos novos e usados, 1.000 peças de Roupas novas e usadas, 350 pares de sapatos, 500 Revistas Prómoto e 300 bolas.
Além de outras doações distribuídas em alimentos, utensílios de casa, tvs, aparelhos de som, entre outros.

Vale destacar que o Projeto Ideia Fixa alimenta as Mini Bibliotecas do Rotary Clube de Poços de Caldas, com a doação de livros, disponibilizados por gondolas, em vários pontos da cidade.

“No início do ano a sombra de um ano difícil já rondava a todos. Porém quando a Can Am – BRP no acenou com a possibilidade da continuidade do patrocínio e o apoio para que participássemos da maioria das provas do Campeonato Brasileiro de Rally, nos fez respirar aliviados.
Era então uma corrida contra o tempo para conquistar novas parcerias e fazer de cada ação um evento marcante.
Conseguimos!!!
Inovamos criando o Teatrinho de Fantoches da Turma do Tupício, que através dos personagens, deu os recados necessários e de extrema importância para as crianças.
E mesmo depois de 13 anos de trabalho ininterrupto, não fico sem me emocionar e arrepiar diante da realização de cada ação. Em nossas mensagens não levamos apenas  teoria, mostramos os valores humanos através da prática. Ensinamos com simplicidade e conseguimos despertar neles a curiosidade e a vontade de aprender sempre mais.
Em troca recebemos sorrisos, palavras de carinho e passagens marcantes, proporcionadas por  experiências maravilhosas, sempre acendendo luzes para iluminar o caminho dos beneficiados. Fechamos mais um ciclo e seguiremos desde então, para mais um ano de muitas realizações com ideias novas para a realização da nossa missão.
Vamos em frente!” Finalizou Tânia Mara, emocionada.

O Projeto Ideia Fixa teve o apoio da Can Am - BRP, Arena Promoções e Eventos, W3B Soluções Inteligentes, Dudalina, Revista PróMoto, Perfumaria Emy, TV POÇOS, Vila Monge Café, SIG Comunicação, Asa Alumínio, RNN SPORTS, SOUSS RACING, Du Sachs Promoções e Eventos, Jóia Hotel, Alltak e IMPLAR.


Acompanhe o Ideia Fixa www.projetoideiafixa.org, www.facebook.com/projetoideiafixa e https://www.youtube.com/channel/UCE1y-07SN0Md8AnsDNGRqoQ

Nenhum comentário: