sábado, 19 de dezembro de 2015

Reinaldo Ribeiro realiza seminário em Poços

Poços de Caldas,MG - Na última quinta-feira, 17, o ginásio Moleque César, Cascatinha, recebeu cerca de 80 lutadores de jiu-jitsu para o seminário de Reinaldo Ribeiro, atleta formado por Paulão Rezende e que hoje é muito respeitado em toda a Europa. Ribeiro atualmente leva seus conhecidos de jiu-jitsu para alunos da Espanha e Portugal.  O seminário em Poços de Caldas recebeu atletas de Poços e cidades da região. “Receber o Reinaldo é sempre uma alegria. Além dele fazer parte da minha história, trata-se de um homem de muito caráter. Se não fosse por ele nada disto estaria acontecendo, pois muitas vezes pensei em desistir e abandonar o esporte. O Reinaldo não deixou através de motivação e incentivo. Quando a gente ia para um campeonato ele me dizia que venceria e que a vitória era uma dedicação para mim. Ele sempre vencia e cumpria a promessa”, disse Paulão Rezende, que lembra de épocas difíceis. “Passamos fome juntos, mas o Reinaldo sempre foi um batalhador e venceu na vida. Meus filhos se espelharam nesta determinação e conseguiram crescer na vida e no esporte”, disse Rezende, lembrando que seu filho Renato Rezende, hoje principal piloto de BMX do Brasil, se motivou a buscar as vitórias no BMX depois de um título mundial do lutador. “Com sete anos o Renatinho viu ele ser campeão mundial e disse que também um dia ira conquistar aquele título. Dito e feito. Anos depois o Renato foi campeão mundial de BMX”, disse Rezende.   “Vendo o sucesso de Reinaldo na Europa e no mundo me orgulho muito e me realizo como educador e mestre de jiu-jitsu”.

Quinto grau

Durante o seminário o mestre Paulão Rezende recebeu seu quinto grau. “Fui surpreendo pelo nosso mestre Léo Castelo Branco e estou muito feliz com a surpresa que o Reinaldo me fez. Desejo que o sucesso que ele vem alcançando aumente e que ele tenha tudo que deseje em sua vida”, finalizou Rezende. O quinto grau recebido por Paulão foi trazido da Europa em segredo e só revelado no dia do seminário.

Nenhum comentário: