terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Equipe de goalball é campeã das Paralimpíadas Escolares 2015

Poços de Caldas, MG - O time de goalball, formado pelos atletas poços-caldenses Fernando Brito, Dalison José, Julio Cesar, José Gabriel Duval e o belo-horizontino Márcio Augusto, sob o comando dos técnicos Eraldo Sandi e Leonardo Souza, representou o Estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares Paralímpicos realizados na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 24 a 27 de novembro.O evento esportivo contou com a participação de 700 atletas, de 12 a 17 anos, representantes de 24 Estados brasileiros e do Distrito Federal e também do Reino Unido.
A seleção mineira de goalball venceu a Paraíba na primeira fase por 10 a 7, o Rio de Janeiro por 10 a 0 e o Mato Grosso do Sul por 12 a 2. Na semifinal os mineiros venceram a Bahia por 11 a 1. Na final, ocorrida dia 27 de novembro, a seleção de Minas Gerais foi imbatível vencendo a Paraíba por 16 a 6, sagrando-se a grande campeã da competição.
O empenho individual de cada atleta, somado à capacidade de unir-se em busca de um objetivo coletivo, fez com que a equipe levasse para Natal a vontade de vencer e trouxesse para Minas Gerais e Poços de Caldas a realização de um sonho. Na medalha sobre o peito, a certeza de que no esforço e na dedicação de cada um está a efetiva força que leva à merecida conquista.
O time de goalball da AADV Poços de Caldas faz parte do projeto Superar Limite no Paradesportivo, coordenado pelo professor Eraldo Sandi dos Santos, com patrocínio direto da empresa DME. É contemplado pela Lei de Incentivo ao Esporte, apoiado pela Unimed Poços e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: