sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Pista de skate da zona sul recebe campeonato neste fim de semana

Poços de Caldas, MG - A pista de skate da zona sul será palco de mais um campeonato da modalidade neste final de semana. A competição tem início às 9h, sábado e domingo (12 e 13), e marca a construção de dois novos obstáculos na pista, que recebeu também nova pintura, em uma parceria entre a prefeitura e os próprios skatistas.
O “Campeonato Base 13 de Skate” será disputado em quatro modalidades diferentes: mirim, feminino, iniciante e amador. Segundo a organização do campeonato, a estimativa é que 150 skatistas participem do evento. As inscrições serão feitas no próprio local no dia da competição e tem valor diferenciado para cada uma das modalidades.
O sistema de disputas do torneio será semelhante ao de campeonatos mundiais. Cada skatista terá um minuto para apresentar suas habilidades e será julgado dentro desse tempo. Após isso, os juízes definirão os dez melhores, que avançarão para a final. A premiação será de R$ 2.000,  além de R$ 10.000 em equipamentos esportivos.
O evento contará com a apresentação de 12 bandas, que animarão o público durante os intervalos. “É o maior campeonato da região nesta modalidade. Vem gente de São Paulo, de Belo Horizonte e de todas cidades da região”, destaca o organizador do evento Alex Nastrini Rodrigues.
A prefeitura tem apoiado iniciativas como esta. “Para nós, o skate, além da questão esportiva e de lazer, é um movimento cultural e de transformação social. Por isso, já temos uma pista adequada na zona sul e também na zona leste e, agora, teremos também uma nova pista no parque municipal, cujas obras devem ter início em breve”, ressalta o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Nenhum comentário: