terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Coopoços é vice-campeã da Copa Sesc

Poços de Caldas,MG - No último final de semana a equipe de natação da Coopoços participou da Copa Sesc. A equipe coordenada por Marcela Carvalho e das professoras Alessandra, Flaviani e Marina ficou em segundo lugar, resultado de muito destaque pois foi a primeira competição que a equipe disputou desde a criação da escolinha de natação. A equipe foi composta por 22 crianças e conquistou 23 medalhas. “ Estamos muito orgulhosas dos nossos peixinhos. Agradecemos aos pais e principalmente a Coopoços por tornar tudo isso possível”, disse Marcela Carvalho.

A escolinha

Criada em novembro de 2014, a escolinha de natação da Coopoços conta com a parceria da Metodologia Gustavo Borges. O programa de natação é voltado a crianças de 4 a 12 anos. A Metodologia Gustavo Borges (MGB) foi desenvolvida por profissionais renomados e conhecidos dentro e fora do Brasil. Com presença em todo o país, o projeto nasceu em 2001 como uma nova forma de ensinar a nadar. O objetivo é trabalhar o cidadão não só dentro do esporte aquático, mas para a vida, através de princípios como confiança, conhecimento e cooperação.
O projeto conta com apoio de equipe especializada com metodologia estruturada e consistente. Há ainda a constante capacitação e atualização dos profissionais envolvidos na MGB e utilização de estratégias pedagógicas lúdicas.

O projeto

Para fazer parte do projeto de natação da Coopoços com a metodologia Gustavo Borges, a criança deve ser dependente de um cooperado associado ao clube e ter entre 4 e 12 anos.  Os dias e horários das aulas estão disponíveis no site da Coopoços: www.coopocos.com.br

Gustavo Borges

Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação brasileira e mundial.  Possui quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, sendo considerado um exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas.  Com a Metodologia Gustavo Borges, o nadador viaja o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.

Nenhum comentário: