quinta-feira, 11 de maio de 2017

CRISE NO FUTEBOL DA CALDENSE

Poços de Caldas, MG - Uma bomba estourou no Ninho dos Periquitos. Alex Joaquim foi demitido pela diretoria e desencadeou uma saída em massa do futebol profissional da Caldense. Junto com o gerente foram embora toda a comissão técnica, o gerente de marketing Victor Hugo Xavier e grande parte (ou todos) os jogadores que estavam no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no próximo dia 21 de maio. Alex não gravou entrevista, mas conversou com o jornal Mantiqueira e disse que a diretoria havia voltado atrás no que havia prometido. Segundo ele, todos os jogadores haviam acordado um contrato de um ano, ou seja, até o final do Campeonato Mineiro do ano que vem, no entanto, o presidente Antônio Bento Gonçalves lhe disse que o contrato não havia sido aprovado pelo conselho deliberativo e conselho fiscal do clube, além do conselho de ética. Neste caso o presidente disse que os contratos teriam validade só até o final do Brasileiro. Alex disse que assim preferia que o presidente o demitisse, o que foi feito no mesmo momento.


Comissão técnica
O Mantiqueira tentou gravar com algum membro da comissão técnica, mas ninguém quis falar. O que se apurou é que o técnico tinha propostas de times do interior paulista, mas preferiu ficar em Poços. “Muitos receberam propostas sim, todos tinham opções, mas resolveram ficar para subir a Caldense. Este time que vinha sendo montado tinha tudo para levar a Caldense para a Série C, mas infelizmente tudo se acabou”, disse um membro da comissão técnica, que pediu para não ser identificado.


Victor Hugo
Outro que anunciou o desligamento do clube é o diretor de marketing Victor Hugo Xavier. Ele também não se pronunciou ao Mantiqueira, mas divulgou comunicado alegando motivos pessoais para o seu desligamento do cargo.


O outro lado
O Mantiqueira procurou a diretoria da Caldense, mas foi informado que tudo seria feito numa coletiva que será realizada na manhã de hoje na sede do clube. Mais tarde, no entanto foi divulgada uma nota oficial na página social do clube dizendo os motivos das dispensas e afirmando que a equipe disputará o Campeonato Brasileiro, porém, com jogadores e comissão técnica novos.


Nota oficial
“A Associação Atlética Caldense comunica o desligamento do gerente de futebol Alex Joaquim, da Comissão Técnica e dos jogadores do clube em função de divergências no projeto “Futebol” estabelecido pelo presidente Antônio Bento Gonçalves, pelos vice-presidentes Rovilson Ribeiro e Marcelo Salles e pelo diretor de futebol Agnaldo Augusto. “Desejo que o ex-gerente Alex Joaquim tenha muito sucesso em seus outros projetos futuros, assim como os ex-membros da comissão e jogadores”, destaca o presidente. Antônio Bento Gonçalves salienta ainda que a Caldense vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e que toda a diretoria está trabalhando para montar um time competitivo para a competição.

Imprensa
A imprensa que vinha cobrindo os treinos da Caldense também foi pega de surpresa. Na tarde de ontem, estavam no CT o jornal Mantiqueira, a TV Poços e a Rádio Mantiqueira. “Viemos cobrir mais um dia de treinos e também fomos surpreendidos pelo que aconteceu. Vamos torcer para que tudo se resolva e a Caldense dispute o campeonato com um time bem competitivo para que possamos fazer nossa parte, que é levar informações para o torcedor da Veterana”, disse Thiago Quinteiro, da TV Poços.

Nenhum comentário: